A Red Bull foi até ao momento a única equipa que conseguiu derrotar a Mercedes ao vencer o GP de Espanha, em Barcelona, por intermédio de Max Verstappen. Essa situação aliada aos bons resultados da equipa de Milton Keynes tem permitido que esta ocupe o segundo lugar do Mundial de Construtores.
Perante este evoluir de performance, a Red Bull já pensa na próxima época, onde o objetivo é bastante claro: bater a Mercedes. “Já estamos a trabalhar no próximo ano com um grande número de engenheiros. Claro que os testes em pista vão dar a resposta final. No entanto o nosso objetivo no próximo ano passa por derrotar a Mercedes”, afirmou Helmut Marko.
Apesar da época seguinte já estar a ser preparada, o responsável pelo programa de desenvolvimento da Red Bull realçou o objetivo para o que resta da presente época. “Estou confiante e temos a intenção de terminar à frente da Ferrari. Até ao final do ano iremos travar uma interessante batalha”.












