F1: Red Bull não abre a porta a Sebastian Vettel

Por a 10 Setembro 2019 15:35

Tem sido, infelizmente, algo comum nesta fase da carreira de Sebastian Vettel. O piloto alemão não tem evitado as criticas dos média italianos (e não só) devido às prestações menos conseguidas, sendo que essas críticas levam inevitavelmente a dúvidas quanto ao seu futuro.

Vettel já esteve numa situação semelhante no seu último ano pela Red Bull, que levou à sua saída para a Ferrari. Uma decisão inteligente pois aproveitou uma oportunidade única e saiu de uma equipa onde estava desgastado. Nesta fase, porém, não tem qualquer porta aberta que o possa interessar. A Red Bull, com as dificuldades em encontrar um piloto para fazer dupla com Max Verstappen poderia ser uma solução mas a Helmut Marko já negou essa hipótese do regresso do filho pródigo :

“Eu não tenho ideia do que é o futuro de Vettel”, afirmou à Speed Week. “Tivemos alguns anos maravilhosos juntos, mas temos nossos quatro pilotos”.

Assim as duas únicas soluções que se apresentam é a manutenção por mais um ano, em busca das boas exibições e esperar para ver o que 2021 tem para dar… ou uma saída de cena, seja ela temporária ou definitiva. O segundo cenário é menos interessante e em nada favorece o piloto. Para voltar à boa forma, Vettel não pode afastar-se por demasiado tempo da F1. Resta ficar, na esperança de ser acarinhado pela equipa, o que o CEO da Ferrari parece ter vontade de fazer:

“Não gosto que as pessoas estejam a tentar dispensá-lo ”, disse Louis Camilleri à Sky Sports Italia. “Ele é um ótimo piloto e eu confio plenamente que ele regressará ao topo novamente.”

14
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
js1970
Membro
js1970

O RM trata da “burocracia” em termos de “marketing” e “publicidade” para o alemão não ser dispensado…

RogerM
Membro
RogerM

Achas normal em várias publicações sobre o Vettel…um piloto que supostamente odeias…estares sempre a comentar as mesmas, e sem dizer nada de jeito?

aguia25
Membro
aguia25

Andas distraído js1970. Agora o discurso mudou. Deixou de ser Verstappen na Mercedes para ser Vettel na Red Bull! Mas parece que está com azar…! Venha o próximo desejo!

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Que eu saiba, ainda nem a Ferrari lhe abriu a porta de saída… Porque haveria a RB de abrir a de entrada? lol

Roder
Membro
Roder

Helmut, o Ceifador da RBR, disse mais; segue a tradução literal;
“Não tenho idéia do que é o futuro de Vettel. Tivemos alguns anos maravilhosos juntos, mas temos nossos quatro pilotos. VETTEL NÃO TEM RELEVÂNCIA PARA NÓS”.

garantia4
Membro
garantia4

O Vettel teve agora a prova dos 9 de q nao tem apoio na FErrari, o eleito é o Leclerc. E percebeu.se ja à 1 ano. Repare.se q o pentafraude pediu o mordomo bottas e a mercedes deu-lhe, e o Vettel? Na vespera, repito na vespera da corrida de Monza 2018 foi sabido por todos q o Kimi estava out e entrava o leclerc. É so ver a diferença. E mto mais se poderia dizer, desde o q se passou com o carro a partir de frança ( estava 6-1 em qualis a favor do alemao, quem se lembra?) ,fica… Ler mais »

aguia25
Membro
aguia25

O que tu querias era que o Lecrec fosse o fiel escudeiro do Vettel, certo? Temos pena. É lidar.

ZeCambota
Membro
ZeCambota

O melhor é mesmo tomar uns bons Rennies, esse ódio de estimação ao Hamilton ainda lhe provoca uma úlcera.

jem
Membro
jem

Parece que ainda ninguém percebeu que nenhuma equipa, absolutamente nenhuma, tem capacidade financeira para pagar dezenas de milhões de euros a dois pilotos. Daí que cada uma das “grandes” tenha um piloto com ordenado muito alto e o outro com um ordenado “acessível”.

MLS
Membro
MLS

Para 2021 a coisa será outra..

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Nunca vi uma queda tão vergonhosa! Mas a vida é muito mais que F1 e tomaram muitos ter um título, quanto mais quatro. Mas acho que está na hora de Vettel sair de cena.

831ABO
Membro
831ABO

Eu vi. A de um piloto que foi campeão do mundo por duas vezes e cuja reputação de intriguista o levou a andar pelos últimos lugares, a fazer de chicana móvel, e a levar equipas para o fundo com ele. Até ao dia em que a F1 se fartou da sua fanfarronice e lhe deu guia de marcha. Sabe quem é?

Birel Fox
Membro
Birel Fox

De seu nome Fernando Alonso e não é intriguista ele é mesmo mas é um gfda putativa da mãezinha dele ….

*RPMS*
Membro
*RPMS*

O sr-dr-hhister tem razão.
Por exemplo, eu não me lembro de ter visto alguma vez o Alonso ter passado a ser o segundo piloto de alguém…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport