/formula1/f1/f1-red-bull-confirma-que-desenvolvimento-do-rb18-prejudicou-sergio-perez/
F1: Red Bull confirma que desenvolvimento do RB18 prejudicou Sergio Pérez | AutoSport

F1: Red Bull confirma que desenvolvimento do RB18 prejudicou Sergio Pérez

Por a 22 Setembro 2022 14:00

Não é novidade que a temporada de Sérgio Pérez piorou consideravelmente à medida que o ano foi avançando. Se no arranque da temporada parecia ser o mexicano o piloto mais à vontade com o RB18, Max Verstappen foi beneficiando dos desenvolvimentos feitos no carro, em detrimento de Pérez, que foi perdendo gás. A equipa admitiu que as melhorias prejudicaram o rendimento do #11.

Era um Pérez forte e muito confortável no RB18, aquele que vimos nas primeiras corridas do ano, deixando Verstappen para trás. Um sinal surpreendente, mas que depressa se foi desvanecendo, com o mexicano a perder o impeto à medida que os upgrades iam sendo implementados. Pierre Waché, diretor técnico da Red Bull, admitiu que as melhorias complicaram a tarefa a Pérez:

“São múltiplos fatores. O fator principal é claramente o equilíbrio e a confiança, em comparação com o início do ano, quando o carro era um pouco mais equilibrado para ele [Pérez] e um pouco menos para o Max. E depois do potencial de desenvolvimento que colocámos no carro durante a época, afastámo-nos desse equilíbrio, e é talvez uma parte do que aconteceu. Encontrar uma afinação adequada para ele, é agora bastante difícil, para o deixar tão confiante quanto possível para bater, ou para lutar com o Max”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AM1973
AM1973
12 dias atrás

É claro que os desenvolvimentos do RB18 iriam de encontro ao que deixa o Max mais confortável para chegar aos limites e vencer. Quanto ao Pérez, terá de aguentar e continuar a terminar as corridas o mais alto possível na classificação. Se assim for, a RB apresenta-lhe um contrato para assinar e continuar. Quanto às fichas, elas serão todas apostadas no Max porque foi ele que levou, novamente, a RB às vitórias e aos títulos. Com o RB19, em 2023, será o mesmo.

FormulaTwo+1
FormulaTwo+1
12 dias atrás

Faz todo o sentido que a Red Bull aposte no seu 1º piloto, um dos grandes pilotos da F1 e notoriamente muito mais talentoso que o mexicano. O inverso é que não teria qualquer sentido.

NOTEAM1
NOTEAM1
12 dias atrás

Diria que no começo da temporada, o Checo estava mais próximo do Max, bem mais do que nesta fase da época.
Mas daí a dizer que estava mais confortável ou mais rápido vai uma enorme distância.

joseladeira
joseladeira
11 dias atrás

O par perfeito para a RedBull é Ricardo e Max Verstapen, ambos tem o mesmo estilo de condução (preferem carros com frente presa e trazeira solta), acho que Max iria a estar a disputar o campeonato com Ricardo taco a taco. Acho que em contrapartida a McLarem estaria muito melhor com Sergio Perez pois o McLarem tem o carro mais equilibrado em termos de aderencia a frente e traz…

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  joseladeira
10 dias atrás

Que piloto actual não prefere a frente precisa?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
11 dias atrás

Jura? Choque. hahahaha

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas F1
últimas Autosport
f1