F1: Red Bull confirma que desenvolvimento do RB18 prejudicou Sergio Pérez

Por a 22 Setembro 2022 14:00

Não é novidade que a temporada de Sérgio Pérez piorou consideravelmente à medida que o ano foi avançando. Se no arranque da temporada parecia ser o mexicano o piloto mais à vontade com o RB18, Max Verstappen foi beneficiando dos desenvolvimentos feitos no carro, em detrimento de Pérez, que foi perdendo gás. A equipa admitiu que as melhorias prejudicaram o rendimento do #11.

Era um Pérez forte e muito confortável no RB18, aquele que vimos nas primeiras corridas do ano, deixando Verstappen para trás. Um sinal surpreendente, mas que depressa se foi desvanecendo, com o mexicano a perder o impeto à medida que os upgrades iam sendo implementados. Pierre Waché, diretor técnico da Red Bull, admitiu que as melhorias complicaram a tarefa a Pérez:

“São múltiplos fatores. O fator principal é claramente o equilíbrio e a confiança, em comparação com o início do ano, quando o carro era um pouco mais equilibrado para ele [Pérez] e um pouco menos para o Max. E depois do potencial de desenvolvimento que colocámos no carro durante a época, afastámo-nos desse equilíbrio, e é talvez uma parte do que aconteceu. Encontrar uma afinação adequada para ele, é agora bastante difícil, para o deixar tão confiante quanto possível para bater, ou para lutar com o Max”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AM1973
AM1973
1 ano atrás

É claro que os desenvolvimentos do RB18 iriam de encontro ao que deixa o Max mais confortável para chegar aos limites e vencer. Quanto ao Pérez, terá de aguentar e continuar a terminar as corridas o mais alto possível na classificação. Se assim for, a RB apresenta-lhe um contrato para assinar e continuar. Quanto às fichas, elas serão todas apostadas no Max porque foi ele que levou, novamente, a RB às vitórias e aos títulos. Com o RB19, em 2023, será o mesmo.

FormulaTwo+1
1 ano atrás

Faz todo o sentido que a Red Bull aposte no seu 1º piloto, um dos grandes pilotos da F1 e notoriamente muito mais talentoso que o mexicano. O inverso é que não teria qualquer sentido.

NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Diria que no começo da temporada, o Checo estava mais próximo do Max, bem mais do que nesta fase da época.
Mas daí a dizer que estava mais confortável ou mais rápido vai uma enorme distância.

joseladeira
joseladeira
1 ano atrás

O par perfeito para a RedBull é Ricardo e Max Verstapen, ambos tem o mesmo estilo de condução (preferem carros com frente presa e trazeira solta), acho que Max iria a estar a disputar o campeonato com Ricardo taco a taco. Acho que em contrapartida a McLarem estaria muito melhor com Sergio Perez pois o McLarem tem o carro mais equilibrado em termos de aderencia a frente e traz…

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  joseladeira
1 ano atrás

Que piloto actual não prefere a frente precisa?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Jura? Choque. hahahaha

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado