/formula1/f1/f1-receitas-aumentam-em-mais-de-200-milhoes-de-dolares/
F1: Receitas aumentam em mais de 200 milhões de dólares | AutoSport

F1: Receitas aumentam em mais de 200 milhões de dólares

Por a 5 Agosto 2022 15:15

As receitas da F1 continuam a aumentar e no último relatório de contas os responsáveis da competição viram um aumento de mais de 200 milhões de euros face a igual período do ano passado. No segundo trimestre do ano, a F1 viu a receita subir de 501 milhões de para 743 milhões de dólares, um aumento de quase 50%. Os direitos de transmissão, o aumento das receitas vindas dos patrocinadores e as receitas de promoção permitiram um aumento significativo, passando de 464 para 628 milhões de dólares.

“As receitas da promoção das corridas aumentaram devido ao aumento das taxas geradas pela mistura diferente de eventos realizados e aumentos contratuais nas taxas”, pode ler-se no comunicado da Liberty. “Os direitos de transmissão aumentaram devido ao crescimento das receitas de assinaturas da F1 TV e ao aumento das taxas ao abrigo de novos e renovados acordos contratuais. As receitas vindas dos patrocínios aumentaram devido ao reconhecimento de receitas provenientes de novos patrocinadores e maiores receitas específicas das corridas geradas a partir da diferente mistura de eventos realizados”.

“Outras receitas da F1 aumentaram no segundo trimestre, principalmente devido a um aumento das receitas relativas aos transportes, impulsionado pelo número crescente de eventos realizados fora da Europa e pela inflação nos custos subjacentes, bem como maiores receitas na ´hospitality´ geradas pelo Paddock Club, que F1 operou em 5 corridas no segundo trimestre de 2022, mas não pôde operar no período do ano anterior” refere o comunicado em relação ao aumento das receitas designadas por “outras” que aumentaram de 37 milhões para 116 milhões de dólares. 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
Autosport

GRÁTIS
BAIXAR