F1: Quem serão os primeiros a derrotar a Mercedes?

Por a 18 Maio 2019 13:56

A Mercedes está verdadeiramente impressionante este ano. Iniciou a temporada com a incerteza de ter um carro ganhador, mas desde então venceu todas as provas e, mais que isso, garantiu cinco dobradinhas em cinco Grandes Prémios.

O mais impressionante é que a Mercedes, enquanto Ferrari e Red Bull erram, é imune a erros, acertando consistentemente nas estratégias, gerindo toda a situação de corrida com calma e sem sobressaltos.
Na evolução do carro, a formação do construtor germânico demonstra ter um ritmo superior à Ferrari e sem que cometa erros de desenvolvimento, tendo todas as peças do extenso novo pacote aerodinâmico estreado apresentado os resultados esperados.

Face a uma máquina a roçar a perfeição, será difícil que os títulos deste ano fujam à Mercedes e aos seus pilotos, mas pelo caminho há equipas que a podem derrotar. Algo que para já não está no horizonte.

Flavio Briatore, o ex-chefe da Renault é de opinião que depois de cinco vitórias e derrotas consecutivas por 1 a 2 para a Mercedes, a equipa alemã está em “noutro planeta. Barcelona é um circuito que diz a verdade. Se uma equipa estiver mal lá, não vai competir pelo campeonato mundial, mesmo que pelas entrevistas pareça que tudo está bem”. O antigo piloto da Williams e atual reserva da Renault, Sergey Sirotkin, concorda: “Há circuitos em que a Ferrari será rápida”, disse à Sport-Express: “Mas em geral, eles não vão lutar pelo campeonato”.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse depois de Barcelona que 2019 parece “um campeonato Mercedes”, mas também acha que as 21 corridas fazem um campeonato “muito longo”. “Basicamente, qualquer um pode ser derrotado”, disse à Speed Week. “Nenhuma série de sucesso dura para sempre. “Temos todas a habilidade e as ferramentas que precisamos para os vencer, e é isso que estamos a tentar fazer.
Se calhar já no Mónaco…

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
aguia25
Membro
aguia25

Aceitam-se apostas!

wilson-quiteculogmail-com
Membro
wilson-quiteculogmail-com

LH44, hoje o melhor chassi é o da Mercedes, em Mónaco será P1 e P2.
Lamento muito, também sofri muito ver o dedo do SV5 na RBR durante 4 anos consecutivos, e por mérito dele MW tinha a chance de fazer melhor e o FA14 também

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Eu não sou de certeza.

garantia4
Membro
garantia4

Os próprios. No arranque.

ezio013hotmail-com
Membro
ezio013hotmail-com

Max verstappen e creio que não falta muito…

wilson-quiteculogmail-com
Membro
wilson-quiteculogmail-com

Sou fã do Christian Horner, ele sabe que a culpa não é da Mercedes, mas sim deles que não têm resposta para a mesma

últimas F1
últimas Autosport