F1: Quem levará a melhor nas lutas internas? – Alfa Romeo

Por a 28 Janeiro 2021 16:28

A Alfa Romeo vai para o seu terceiro ano com a mesma dupla. Kimi Raikkonen e António Giovinazzi voltam a estar frente a frente nas lutas internas, num duelo que tem sido cada vez mais equilibrado.

Kimi Raikkonen foi “repescado” depois da sua saída da Ferrari, para acrescentar talento e acima de tudo experiência à equipa. Já Giovinazzi foi escolha da Ferrari para o segundo lugar como parte do acordo entre a Scuderia e a Sauber.

Inicialmente a vantagem caía toda para Raikkonen com um Giovinazzi ainda muito verde e a aprender. No ano passado já vimos o italiano mais consistente e mais próximo de Raikkonen. Em qualificação foi até o italiano a levar a melhor (9×8) sendo que a diferença entre ambos foi em média de 0.4 seg. Ou seja para já temos uma luta equilibrada em qualificação. Em corrida a experiência de Raikkonen é ainda um trunfo. Em 2019 o finlandês fez o dobro de pontos de Giovinazzi mas em 2020, ficaram com o mesmo número de pontos.

Em 2021 espera-se mais do mesmo. A experiência de Giovionazzi já faz dele um piloto mais capaz e Kimi continua a ser Kimi, embora aqui o problema seja a valia da máquina que infelizmente não permite sonhar com voos mais altos. Assim é difícil apontar um vencedor nesta luta interessante de seguir, até para ver se Giovinazzi consegue mostrar, como disse, que tem capacidade para estar ao volante de um Ferrari. Mas a experiência de Kimi em corrida poderá ditar novamente a lei ele que ficou nas duas épocas à frente do seu colega de equipa. Mas a nossa aposta recai sobre Raikkonen.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

De acordo. Na Sauber, se alguém devia ceder o lugar a um piloto jovem, não tem que ser o decano Raikkonen, que acredito ainda poderia fazer igual ou melhor que Bottas na Mercedes, ou até que Perez na Red Bull, sem desfazer na qualidade destes dois últimos, que são sem dúvida melhores que Giovinazzi. Uma coisa é certa, da forma como conhecemos Raikkonen ao longo da “história”, sabemos que com um carro bom, ele sai do marasmo, doutra forma cumpre com o seu trabalho, com alguns rasgos da genialidade de antigamente quando acorda para aí virado.

Cágado1
3 anos atrás

O Giovinazzi tem de bater o Raikonen de forma regular se quiser manter o seu lugar. É a última oportunidade. Sem isso acho que para o anos temos 2 pilotos novos na equipa.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado