F1: Que Williams teremos este ano?

Por a 10 Fevereiro 2019 15:20

A Williams teve no ano de 2018 a pior prestação da sua história na F1, ao ser 10ª, e última classificada. Depois de tão grande trambolhão, espera-se este ano uma reação enérgica, mas a espiral negativa em que a equipa está não vai ser fácil de reverter…

Em 2017, o regresso de Paddy Lowe como diretor técnico, já se deu demasiado tarde para afetar verdadeiramente o FW40, que comparativamente ao seu antecessor, somou apenas 83 pontos, face aos 138 do ano anterior nas mãos do veterano Felipe Massa e do estreante companheiro de equipa Lance Stroll.

Mas as coisas iriam piorar bem mais em 2018, algo a que não esteve alheio também a dupla de pilotos, Lance Stroll e Sergey Sirotkin. O ano da Williams ficou logo claro para a maioria nos testes de Barcelona. Enquanto a Mercedes melhorou 0,910s, o ganho de uma época para a outra, a Williams melhorou apenas 0,231s, uma enormidade. O carro nasceu muito mal e a equipa nunca foi capaz de recuperar, algo que também foi exponenciado devido à sua inexperiente dupla de pilotos. Esta não é uma performance que qualquer adepto de Fórmula 1 queira ver de uma equipa com o pedigree da Williams.

Este ano com Robert Kubica de volta à grelha, naquela que é a sua primeira temporada na F1 desde 2010, e o campeão de Fórmula 2, George Russell, como seu companheiro de equipa, espera-se mais, mas as dúvidas são grandes. É difícil que falhem com tanta veemência o desenho do carro, como sucedeu em 2018, mas nunca se sabe, pois a Williams tem muito mais para crescer que os adversários…

A Williams teve no ano de 2018 a pior prestação da sua história na F1, ao ser 10ª, e última classificada. Depois de tão grande trambolhão, espera-se este ano uma reação enérgica, mas a espiral negativa em que a equipa está não vai ser fácil de reverter… Em 2017, o regresso de Paddy Lowe como […]

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    3
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    can-am
    Membro
    can-am

    É o exemplo tipico duma equipa em decadência.Eu acredito que a Williams vai acabar por ser vendida por este andar.
    Não tem pilotos para fazer a diferença porque tambèm os bons não vão queimar carreiras para lá.
    E há umas décadas era o padrão, a referência do topo da F1.

    malhaxuxas
    Membro
    malhaxuxas

    E parece que vende tecnologia, …e parece que dá lucro, …e vai ser vendida porquê?

    Kaos
    Membro
    Kaos

    Bem acho que os Williams que vamos ter este ano são os FW42, mas posso estar enganado…

    últimas F1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png