F1: Presidente da FIA pede monolugares mais leves

Por a 10 Junho 2023 13:37

Os monolugares de Fórmula 1 produzidos segundo o regulamento técnico que estreou em 2022 são mais pesados e maiores do que qualquer outra geração anterior, o que levou alguns pilotos a questionar esta característica dos carros.

Muito perto da despedida de Sebastian Vettel da Fórmula 1, o alemão disse que se tivesse de mudar alguma coisa na disciplina seria o peso dos monolugares, uma opinião que foi partilhada por outros durante a temporada de estreia da atual geração. Agora é o presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, que pede que se pense em tornar mais leves os carros na próxima alteração dos regulamentos técnicos para 2026.

“Precisamos de um carro mais leve”, disse o presidente da FIA ao Motorsport.com. “Acredito que isso é melhor. Venho do desporto automóvel, onde os carros mais leves são mais seguros e não gastam a mesma quantidade de combustível. Será difícil de conseguir, mas toda a gente o quer. Por isso, estou a insistir porque venho dos ralis, onde nada é pior do que ter um carro pesado.”

O CEO da Fórmula 1 concorda com o presidente da FIA, considerando que este tem de ser um tópico a ter em conta na discussão, elaboração e aprovação do regulamento técnico que entrará em vigor em 2026, quando se estreiam as novas unidades motrizes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
10 meses atrás

Mais leves e mais curtos.

chicanalysis
10 meses atrás

Está um RedBull em exposição no continente do CascaisShopping,.
É grande comó c*****!!!

2fast4u
2fast4u
Reply to  chicanalysis
10 meses atrás

😂😂😂

leandro.marques
Reply to  chicanalysis
10 meses atrás

Mesmo. É impressionante ver um carro como estes e sentir que andam no pináculo do desporto automóvel a competir. Imaginar um “Bicho” destes no Mônaco com médias de cerca de 145km/h durante todas as voltas e sem fazer entrar safety car é de louvar a quem lá anda, sem exceção.

leandro.marques
Reply to  chicanalysis
10 meses atrás

Eu nem sou muito de ligar aos votos. Mas alguém me explica o porquê deste ter levado negativos? É por ser Red Bull o carro exposto? Se sim, que estupidez!!!!

chicanalysis
10 meses atrás

comment image

leandro.marques
Reply to  chicanalysis
10 meses atrás

O carro é lindo. E não tem todos os pormenores reais. Adorava que o Horner me deixasse experimentar no Algarve um deles.

mullerwj
mullerwj
10 meses atrás

Tenho uma Mercedes Vito. Me assusta imaginar que um F1 seja 45 cm mais comprido que a Vito.
Os F1 parecem um camião. Podiam mudar o nome da categoria para Formula Truck.

leandro.marques
Reply to  mullerwj
10 meses atrás

Comparação brilhante para se pôr em perspectiva o real tamanho dos atuais carros. 5M num fórmula é mesmo qualquer coisa.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado