A fazer a sua primeira visita a uma corrida enquanto novo líder da Fórmula 1, Chase Carey prometeu em Singapura que irá levar o desporto a “outro nível”, sugerindo que é possível melhorar o trabalho feito por Bernie Ecclestone e manifestando que o seu interesse na modalidade esteve ligado ao facto de sentir que “podia fazer a diferença”:
“Pareceu-me interessante e pensei que podia fazer a diferença num negócio que liberta grandes oportunidades. Havia a oportunidade de fazer algo muito especial. Sem tirar o mérito a Bernie, que teve um enorme sucesso – todos admiram o negócio que ele construiu – penso que existe outro nível para onde podemos levar a Fórmula 1. Esta foi uma oportunidade que me entusiasmou quando me foi apresentada”.
Carey também prometeu que os novos acionistas Libery Media irão investir na Fórmula 1 para ajudar a fazer crescer os lucros da competição, sugerindo ainda corridas em populares cidades norte-americanas, como Miami, Los Angeles e Nova Iorque.
“É muito cedo para ter um plano concreto, mas iremos claramente ter um plano para desenvolver o mercado americano e estarmos presentes no mercado correto. Existe uma grande audiência por desvendar nos Estados Unidos. Não quero criticar os esforços do passado, porque não os conheço. Mas a Fórmula 1 é uma grande marca premium e isso significa para mim que queremos estar em locais como Los Angeles, Nova Iorque ou Miami. Idealmente nas grandes cidades do mundo”, concluiu.











Dizer que pode levar a F1 a outro nível é algo que fica bem no discurso. A questão que se levanta é tratar-se do regresso e alguns circuitos tradicionais, com preços que permitam lotação esgotada, promover um livre acesso às empresa que queiram fazer publicidade nos circuitos, gerando lucros superiores e promovendo a F1 em sinal aberto, para atrair patrocinadores (embora aqui exista um conflito com os canais que compraram os direitos e transmitem em pay per view), como era a primeira versão. Agora já fala na Florida (tem Sebring, do mal o menos), Los Angeles e Nova Yorque, assumindo… Ler mais »