O novo presidente da Fórmula 1, Chase Carey, apontou nomes de três cidades norte-americanas como potenciais localizações para receberem um segundo grande prémio nos Estados Unidos. A Liberty Media assumiu o controlo dos direitos comerciais da F1 na segunda-feira e substituiu Bernie Ecclestone por Carey na frente da modalidade.
A empresa norte-americana nunca escondeu que deseja aumentar a presença da F1 no seu país e Carey deseja uma prova paralela à atual prova que se disputa no Circuito das Américas, em Austin. “Gostaríamos de ter (uma segunda corrida). Os Estados Unidos são claramente uma oportunidade real para nós. Não queremos que o negócio dependa no sucesso nos EUA, mas o mercado americano é muito importante para nos”, afirmou o novo CEO da F1 à cadeia televisiva CNBC. “Gostaria de adicionar uma corrida numa cidade de destino – Nova York, Miami ou Las Vegas – sítios onde as pessoas vão para ficar para um evento de uma semana que tem múltiplas dimensões como é uma corrida no centro”, explicou Chase Carey.
O responsável da Liberty está empenhado em solidificar as provas do calendário através de eventos que sem muitos aspetos se assemelhem ao espetáculo proporcionado pelo Super Bowl – a grande final da liga profissional de futebol americano, NFL. “Penso que há uma oportunidade para eventos laterais às corridas. Tornando as nossas provas maiores, mais difundidas, melhores – falamos de ter 21 corridas, podemos ter 21 Super Bowls”, acrescentou.
Nuno Barreto Costa










