Christian Horner, recentemente demitido do cargo de diretor da equipa Red Bull após 20 anos, tem sido associado a um possível regresso à Fórmula 1 com a Ferrari ou a Alpine. No entanto, de acordo com o Corriere della Sera, o interesse da Scuderia em Horner esmoreceu. As controvérsias fora das pistas que o envolvem, incluindo tensões com o grupo de Max Verstappen e uma investigação interna passada na Red Bull deixam a Ferrari com menos vontade em contratar o britânico.
A Ferrari está insatisfeita com o seu desempenho em 2025 sob o comando de Fred Vasseur, especialmente depois que a chegada de Lewis Hamilton não conseguiu melhorar os resultados. A equipa está atualmente atrás da McLaren por 238 pontos, um retrocesso significativo em relação à sua competição acirrada em 2024.
Embora a liderança de Horner tenha ajudado a Red Bull a garantir oito títulos de pilotos e seis de construtores, a Ferrari parece relutante em contratar uma figura controversa e polémica.












Ele foi despedido principalmente pelo escândalo sexual. Não faz muito sentido ser contratado por outras equipas enquanto não resolver a situação.
Galileu, se fosse só pelo escândalo sexual (ainda não provado judicialmente), teria sido despedido na altura em que este surgiu, não agora.
O caso vai a Julgamento em 2026, querem correr riscos? Na Ferrari nunca vai ter o poder que teve na Red Bull, só existem lugares de chefe de equipa, não de CEO+chefe de equipa.