F1: Poderá Sebastian Vettel substituir Lance Stroll?

Por a 26 Fevereiro 2023 10:32

A situação de Lance Stroll continua envolta em grande secretismo. Sabe-se que o piloto canadiano se magoou ao andar de bicicleta e oficialmente não há mais uma palavra sobre o assunto. Resta agora saber quem poderá substituir Stroll e o nome Sebastian Vettel começou a ser referido.

Apesar de não se saber ao certo a extensão das lesões, os rumores dizem que Stroll terá fraturado um pulso e ontem durante a transmissão do terceiro dia de testes, Will Buxton referiu um rumor de que Stroll terá visitado em Barcelona o cirurgião que tratou Marc Márquez. Não se sabe se a lesão é recuperável a tempo da corrida, ou sequer se Stroll foi ou não operado. O que é certo é que uma lesão no pulso poderá afastar Stroll do arranque da competição. E, como tal, os nomes dos substitutos sucedem-se. A Aston tem dois pilotos de reserva, Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne. O belga seria a primeira opção pela sua experiência, mas esteve na Cidade do Cabo a correr pela DS Penske neste fim de semana, e não participou  nos testes do Bahrein. Drugovich assumiu o lugar, mas não é certo que seja ele a primeira opção. E, no último dia de testes, outro nome surgiu: Sebastian Vettel.

O alemão retirou-se da F1, mas seria um substituto de alto gabarito. A probabilidade de Vettel aceitar um regresso temporário não parece elevada, até porque o alemão não deverá ter feito uma preparação digna desse nome no inverno, mas Mike Krack não descartou o Tetracampeão da lista:

“O Plano B temos de decidir, temos alguns Planos B, temos de decidir o Plano B quando o Plano A não for hipótese”, disse ele à ESPN. “O Plano B já dissemos, vamos falar sobre ele na próxima semana.”

“Não vos vou dizer [se Vettel mostrou interesse]. Mas não se esqueçam de uma coisa, ele tinha em mente um plano muito, muito completo para a sua saída do desporto. E penso que isto também é algo que tem de ser respeitado. Vamos ver”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Gosto muito do Vettel, gostaria de voltar a vê-lo aos comandos de um F1, mas não nestas circunstâncias.
A Aston Martin tem dois pilotos de reserva, pelo que não é justo, para qualquer deles, a escolha recair num piloto retirado. Mais, considero um desrespeito para com o Drugovich se não for ele o escolhido, já que o chamaram para os testes. (e não se portou mal). Vandoorne seria a escolha mais óbvia, mas o facto de não ter guiado o carro ainda, fragiliza a candidatura.

Phil1971
Phil1971
Reply to  Pity
1 ano atrás

Mas seria uma das melhores duplas da competição, a grande questão é mesmo a possível forma do Vettel, mas que seria excitante estes dois “monstros” a competirem pela mesma equipa seria 😉

Pity
Pity
Reply to  Phil1971
1 ano atrás

Não percebo que tenha recebido um voto negativo (que lhe tirei) por ter dito uma verdade. Concordo que seria uma dupla fantástica.

Cataplana da Casa Velha
Cataplana da Casa Velha
Reply to  Pity
1 ano atrás

Votos negativos. Pelos vistos há em abundância sempre que teclas uma verdade.

Pity
Pity
Reply to  Cataplana da Casa Velha
1 ano atrás

Devem ter-se juntado os anti Alonso, os Anti Vettel e os anti myself 🙂 , não ligo.

Phil1971
Phil1971
Reply to  Pity
1 ano atrás

Obrigado. Mas estes votos negativos já me são completamente indiferentes, não dou importância até porque seria dar importância a quem não tem qualquer valor e não sabe o que é a verdadeira essência do desporto. E o curioso é que neste mesmo fórum se formos à área dos ralis não assistimos a este tipo de situações. Podemos ter as nossas preferências mas a cima de tudo devemos ter uma abordagem lúcida e não facciosa para isso já nos basta o futebol

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 ano atrás

Então uma perguntita, sem que falte a boa disposição:
Tem alguma coisa contra o Oliver Turvey?

Pity
Pity
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Quem? O nome não me é estranho, mas não estou a ver quem é…. Não me diga que é mais um reserva da Aston Martin 🙂 🙂

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 ano atrás

Não. Era o reserva da McL em 2017. O Nando faltou ao GP do Mónaco a fim de alinhar em Indianapolis, e quem foram buscar? O reformado playboy Lord Button. E deu no que deu: responsável por um acidente, que por um triz não resultou na morte do Hulkenberg.
Quantos também criticaram esta escolha?

Pity
Pity
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Fora de brincadeiras, o facto de uma equipa ter tido uma decisão estranha, digamos assim, não quer dizer que outra aja da mesma forma. Este caso é diferente. A Aston Martin chamou um reserva para os testes. Se, em vez disso, não tivessem chamado ninguém, ou chamado o Vettel, eu calava-me.
Quanto a 2017, em que treino é que o Button quase matou o Hulkenberg? Na corrida não foi, já que o alemão abandonou com fumo a sair do carro, o que indica um problema mecânico.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 ano atrás

Sim. Mas também o Turvey foi escolhido para testar no Circuito do Bahrein em abril. E há vários casos de pilotos- reserva que foram preteridos.
Desculpe, não foi o Hulk, mas sim o Wehrlein. E foi na corrida ! Fosse o saudoso Pastor ou o Chequito em vez do Jenson, abre- te Céu …! Assim, passou a lado, ou caiu no esquecimento.

Last edited 1 ano atrás by jo baue
Cágado1
1 ano atrás

Seria uma grande manobra de marketing da Aston Martin.
Acho que as equipas de F1 têm de deixar de olhar para o passado e olhar mais para o futuro. O futuro, neste caso, poderá ser o Drugovich. As outras opções são passado.

Last edited 1 ano atrás by Cágado1
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Era lindo ver Vettel ao lado de Alonso, super amigos e depois se Vettel acabasse na frente do Espanhol este teria de dizer aos media que “foi o carro… O dele era melhor que o meu”. hahahaha

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado