F1: Pirelli feliz com primeiro teste com os novos pneus

Por a 17 Setembro 2019 10:45

A fornecedora de pneus da F1 testou os pneus para a roda de 18 polegadas e os pneus para 2020. A Pirelli mostrou-se muito satisfeita por dar início a um novo ciclo.

Sergey Sirotkin foi o homem escolhido para pilotar o RS 18, monolugar da Renault adaptado para receber as novas rodas.

“Ficamos encantados por abrir um novo capítulo em Paul Ricard, com a estreia dos nossos pneus de 18 polegadas – que mudarão a face da Fórmula 1 – ao lado de nosso mais recente teste de desenvolvimento para os pneus de 13 polegadas para o próximo ano ”, afirmou Mário Isola, responsável da Pirelli.

“A Renault forneceu um carro teste de 2018 para o teste de 18 polegadas, com Sergey Sirotkin ao volante, para marcar este momento histórico. Concluímos o nosso programa conforme o esperado, fazendo 213 voltas com os pneus de 18 polegadas em dois dias. Foi muito útil para analisarmos a nova geração de pneus e começarmos a moldar o caminho que seguiremos nos próximos tempos. É claro que é difícil tirar grandes conclusões neste teste, pois ainda é muito cedo, mas acumulamos todos os dados preliminares que queríamos com boas condições meteorológicas, e por isso muito obrigado à Renault e a Sergey por sua disponibilidade.”

“Durante dois dias de teste, fizemos 213 voltas, mais de 1.000 quilómetros”, disse Sirotkin. “Trabalhamos com borracha nova e usada, experimentamos diferentes configurações e design de pneus. No primeiro dia, os testes foram de duração média e, no segundo, passamos para uma simulação de corrida com muitas voltas por sessão. Esses testes são extremamente raros, por isso é especialmente bom que uma equipa como a Renault me convide para os testes da Pirelli.”

Também Esteban Ocon esteve ao volante de um Mercedes para testar os pneus que serão usados já em 2020. O piloto francês fez 212 voltas que serviram para testar soluções que serão aplicadas já na próxima época.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport