F1: Pilotos querem mudanças nas Corridas Sprint

Por a 28 Abril 2022 11:44

Já não restam grandes dúvidas que as corridas Sprint vieram para ficar. Agora é uma questão de calibrar o formato e o número de provas por ano. A F1 aponta para seis corridas por ano a partir de 2023 e deixou em aberto mudanças no formato. Alguns pilotos deram a sua opinião sobre as corridas sprint.

George Russell foi o mais crítico e defendeu que as corridas deviam ser mais longas:

“Não sou um grande fã disto, com toda a honestidade”, disse Russell sobre o formato sprint, citado pelo autosport.com. “A corrida precisa provavelmente de ser 50% mais longa, ou apenas um pouco mais para vermos os pneus a degradarem-se. Os pilotos talvez precisem de gerir os pneus um pouco mais, e depois é possível ver um pouco mais de diferença entre carros. Neste momento, toda a gente está a fundo, e não há uma diferença de tempo de volta suficientemente grande para vermos ultrapassagens, a menos que se qualifique para fora de posição como se viu com alguns carros”.

Kevin Magnussen defendeu também mudanças, mas o dinamarquês focou-se sobre as regras do Parque Fechado:

“Pode haver alguns ajustes, e não sei se concordo com o Parque Fechado entre a FP1 e qualificação”, disse Magnussen. “Já não se pode trabalhar no carro e isso é um pouco mais difícil para as equipas mais pequenas”.

Já Lando Norris mostrou-se a favor das corridas sprint, principalmente por fazer da sexta feira um dia mais interessante, mas referiu que não gostaria de ver mais de três Sprints por ano.

O fim de semana ganha uma dinâmica diferente com a corrida Sprint, mas é ainda difícil dizer de forma clara que este formato é uma mais valia. É certo que os fins de semana de corrida Sprint têm sido dramáticos, mas as corridas em si não têm sido de cortar a respiração como se pensava. Há trabalho a fazer, mas uma coisa é certa: fazer das corridas Sprint a norma não é visto com bons olhos por ninguém. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cabrio_Guy
2 anos atrás

As corridas Sprint são um disparate. É um absurdo fazer uma Qualificação só com uma hora de treino livre. É um absurdo por carros em risco total para uma mera posição ou duas na grelha de partida, que os mais adaptados (carro e piloto) ao circuito e tempo (chuva, sol e temperatura) tomaram rápidamente no arranque ou se perdem por erro de carro ou piloto no arranque.
“Quem não sabe não toca guitarra!” e a Liberty nada sabe de Motorsport sobretudo F1 e sua tradição.

gtman
gtman
Reply to  Cabrio_Guy
2 anos atrás

Concordo consigo. Acrescento à roleta russa da afinação a procissão aborrecida que é o próprio sprint.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado