F1: Pierre Gasly irritado com Charles Leclerc

Por a 1 Julho 2021 18:00

Amigos, amigos, competição à parte. Apesar da amizade entre Pierre Gasly e Charles Leclerc, o piloto da Alpha Tauri admitiu que estava irritado com Leclerc depois do incidente do fim de semana passado.

Gasly revelou o que aconteceu depois da corrida: “Leclerc veio ver-me depois da corrida. Ainda estava f*****. Não importa se somos amigos, eu ainda estava chateado, mas conheço-o, sei como ele corre, ele é um tipo justo, não o fez de propósito. É difícil, mas faz parte das corridas, estas acontecem de vez em quando. Sabíamos que isso iria acontecer um dia. Quero dizer, é sempre doloroso, fiquei extremamente desapontado por perder a corrida e perder uma oportunidade de marcar pontos. Mas, ao mesmo tempo, sei que não foi feito de propósito, foi um erro do seu lado.

“Nunca é agradável, quer seja com Charles ou com outro. Foi obviamente doloroso, mas faz parte das corridas, acontece. Eu conheço-o, provavelmente não vai acontecer outra vez. Só precisamos de ter a certeza de que não acontece mais”.

Ele acrescentou: “Obviamente, não é algo que Charles tenha feito deliberadamente, mas com certeza que teve uma consequência bastante grande na minha corrida. Depois de ver Valtteri [Bottas] ser penalizado por perder o controlo do seu carro no pit lane, mas sem afetar realmente a corrida de ninguém, e olhando para isto, o que obviamente teve um impacto na minha corrida, fiquei um pouco surpreendido.

“No final, para mim, o que é claro é que não teria mudado nada, os danos já estavam feitos, mas devo dizer que fiquei um pouco surpreendido na altura em que não houve mais nenhuma investigação. No final do dia, preocupo-me apenas com a minha própria corrida e isso não teria mudado nada desse lado, por isso é apenas algo de que provavelmente vamos falar [com] o Michael [Masi]”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

E com razão, estragou-lhe completamente a corrida.

Vmleal
Vmleal
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Totalmente. O Leclerc foi o piloto da corrida. Tudo bem, saiu do fim, mas andou ali a causar asneiras. Para além de ter estragado a corrida do Galsy ainda danificou a asa dianteira do Raikkonen.

ManelDasBombas
ManelDasBombas
Reply to  Vmleal
2 anos atrás

Os dois casos são de facto semelhantes, mas a culpa não foi nos dois do Leclerc.
Se a culpa é claramente do Charles no incidente com o Gasly, já no acidente com o Kimi, só o finlandês tem culpa.
Como disse, são dois casos idênticos, mas com culpas repartidas.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado