F1: Para Giancarlo Minardi, Hamilton e Verstappen deviam conversar

Por a 21 Julho 2021 11:28

O antigo dono e diretor da equipa Minardi (por onde passaram nomes como Pedro Lamy, Fernando Alonso, Giancarlo Fisichella, Mark Webber e até Jos Verstappen), Giancarlo Minardi em entrevista ao site RacingNews365.com, sugere que as pessoas próximas de Max Verstappen e Lewis Hamilton, deviam garantir que os dois continuam a competir dentro dos limites das regras e que os pilotos deviam sentar-se à mesa e discutir o que aconteceu, antes do GP da Hungria. O italiano de 73 anos, diz que os duelos do passado devem servir de exemplo para não se ultrapassarem os limites.

“Olhando para o passado, para incidentes semelhantes, é claro que houve muitos deles. A primeira coisa que nos vem à mente é, evidentemente, a batalha entre Alain Prost e Ayrton Senna, mas também no tempo de Michael Schumacher vimos duelos difíceis necessários que ultrapassaram o limite. Portanto, na minha opinião, é necessário juntar Hamilton e Verstappen antes do Grande Prémio da Hungria. É preciso estar em cima disso e garantir que os dois pilotos continuam a correr dentro dos limites. Sou um grande fã das corridas, mas ao mesmo tempo também quero que os duelos sejam sempre travados de forma justa. É por isso que têm de se certificar que os pilotos se mantêm em conversação um com o outro. Há várias pessoas que podem colocar os dois à mesa e também tenho a certeza de que será uma conversa significativa. O passado também demonstrou que tais conversas entre pilotos fazem sentido”.

Minardi pensa que ambos os pilotos têm culpa no incidente, mas no entanto, o italiano acha que a penalização dada a Hamilton poderia ter sido mais pesada.

“Com o incidente, penso que ambos os condutores são culpados. Ambos ultrapassaram o limite e as consequências para Verstappen foram muito grandes, uma vez que ele voou com muita força. Olhando para esse incidente, pode-se argumentar que uma penalização de 10 segundos para Hamilton foi muito pequena. Por exemplo, poderia ter-lhe dado uma penalização de drive-through. Isso teria pesado mais e provavelmente teria sido mais apropriado dado o incidente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Osmane
Osmane
2 anos atrás

Acho que deveria se chamar 2° hound!!!

Peter Parker
Peter Parker
2 anos atrás

O Max há muito que andava a pegar demasiado pesado com todo o mundo, e quando questionado ainda esnobava, e ultimamente com o LH isso era notório e todo o mundo que assiste F1 e analisa com imparcialidade já havia citado que era uma questão tempo isto acontecer e, voilá, aqui está o resultado. Pode ser que depois dos 51G sofridos o Max comece a respeitar mais os adversários porque se continuarem a passar a mão na cabeça do moleque (que eu acho um baita piloto, estilo Mansell) podemos vir a ter um acidente muito mais grave. Essa da RBR… Ler mais »

MLS_OLD
Reply to  Peter Parker
2 anos atrás

Vais ver como vai cascar ainda mais no Hamilton….

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
2 anos atrás

Sim parece-me uma boa ideia, mas sobretudo era ainda mais importante que os Toto Wolff, Marko, Jos e mais um monte de gente fechasse a matraca, pois são estão a atirar lenha para a fogueira.
O acidente já aconteceu, portanto quanto a isso nada a fazer! Por outro lado nunca vai haver acordo quanto a quem teve a maior dose de responsabilidades (basta ler as opiniões dos pilotos de outras equipas ou mesmo ex-pilotos) portanto é andar para a frente e ver se a cena não se repete que a gente quer é espetáculo na pista e não fora dela!

80´S F1
80´S F1
2 anos atrás

Concordo plenamente, a penalização foi um sorvete. Abriram a porta a mais episodios no futuro. Mais vale meter aquela proteção á volta como os Karts de aluguer e assim já podem andar aos toques.

garantia4
garantia4
2 anos atrás

“Ultimately, if you ruin someone’s race because of a mistake, and you’re able to come back to a place ahead of the other person, that penalty doesn’t outweigh your mistake. You shouldn’t be able to finish ahead of the other person if you take them out of the race.” Hamilton 2018
O Rei dos Hipócritas nunca se desmente lol

Last edited 2 anos atrás by jo baue
F1_4ever
2 anos atrás

O Giancarlo Minardi pode ficar descansado que antes do próximo GP o Hamilton e o Verstappen vão tomar um cházinho juntos e fazer as pazes tal como duas comadres desavindas por acusações mutúas de alcoviteirice.

831ABO
831ABO
2 anos atrás

Querer atirar culpas para o Max, ainda que em concorrência com o Hamilton, é absurdo. O Max Verstappen estava na sua trajectória e o Ham falhou a dele. Foi este erro que causou o acidente.
O Giancarlo Minardi, o tal que no GP de Singapura de 2013 «ouviu» do quarto do hotel um controlo de tracção no Red Bull do Vettel, já deu provas suficientes de estar num estado de saúde mental altamente periclitante. Estranho como algumas pessoas ainda lhe dão ouvidos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Como se o Max fosse de conversar. Se ele não tivesse tido um impacto grande provavelmente estaria na box a tentar agredir Hamilton.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado