/formula1/f1/f1-formato-da-sprint-e-uma-boa-plataforma-para-algo-no-futuro/
F1: Formato da Sprint é uma “boa plataforma para algo no futuro” | AutoSport

F1: Formato da Sprint é uma “boa plataforma para algo no futuro”

Por a 21 Julho 2021 12:00

Quem o disse foi Ross Brawn em declarações ao site RaceFans. O diretor da F1, avaliou o novo formato como um sucesso e que isso significa que têm uma base para explorar no futuro, até porque na Sprint as equipas não tiveram tanto controlo sobre o que se passou, ficando toda a responsabilidade durante 100Km, entregue aos pilotos. 

“As equipas não tiveram uma palavra a dizer sobre o que aconteceu na corrida, porque era apenas uma questão de pilotos. Portanto, não havia estratégia, não havia pit stops. Avalio como um sucesso e certamente, uma boa plataforma para algo no futuro”.

Sobre este tema, pode votar na nossa sondagem: o que achou das corridas sprint?

O formato está definido para ser usado pela segunda vez no Grande Prémio de Itália e Brawn não prevê que haja alterações a fazer antes de Monza.  

“No treino livre 2, talvez alguma da ligeira frustração se deva ao facto de ser Parque Fechado e não poderem fazer nada aos carros. Portanto, penso que esse seria um ponto que poderíamos discutir com as equipas e a FIA como um futuro ajuste. (…) Podia-se olhar para uma ou duas coisas, mas acho que não vai haver grande coisa. O que não queremos é mudar o formato do fim-de-semana, o que significa que os fãs teriam de se reajustar e certamente, não queremos isso”.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
12 dias atrás

Uma prova resistência semelhante às da Indy, seria igualmente interessante.

últimas F1
últimas Autosport
f1