F1: Os recordes que faltam a Lewis Hamilton

Por a 7 Novembro 2019 14:15

É o tema do momento. O sexto título de Lewis Hamilton coloca-o ainda mais perto da marca de Michael Schumacher (sete títulos conquistados). Mas que outros recordes faltam a Hamilton para se tornar no piloto mais bem sucedido de sempre?

A questão do título é aquela que mais salta à vista. Schumacher tem sete em seu nome e Hamilton conquistou agora o seu sexto. Pode dizer-se que o britânico está em posição privilegiada para conseguir igualar o Barão Vermelho, pois está na melhor equipa da F1, na melhor forma de sempre e com mais motivação que nunca. A idade (34 anos) não pesa e Hamilton está mais que preparado para tentar o sétimo, já em 2020.

Outro dos recordes que poderá ser facilmente batido é o de número de vitórias. Schumacher tem 91 e Hamilton tem 83, ou seja faltam 8 para conseguir igualar o alemão. Em 2019 o piloto da Mercedes conseguiu (até agora) 10 triunfos, 11 em 2018, 9 em 2017, 10 em 2016, 9 em 2015 e 11 em 2014. A este ritmo, Hamilton poderá superar Schumacher já em 2020.

Mas para bater outro recorde de “Schumi”, Hamilton terá de fazer algo mais difícil… vencer 13 corridas numa época. É talvez um dos recordes mais difíceis de bater pois olhando à evolução da concorrência, as vitórias poderão ficar cada vez mais difíceis de conquistar. O melhor que Hamilton conseguiu foram 11 vitórias numa época, o que não fica longe do registo máximo.

Um dos recordes que deverá ser mais fácil de superar é o do número de pódios. Schumacher tem 155 e Hamilton está a apenas 5 desse número, pelo que, se nada de anormal acontecer, este será mais um recorde que ficará com o nome de Hamilton.

Apesar de ser um dos pilotos mais rápidos de sempre, algo comprovado pelo número de poles conquistadas (87, contra 68 de Schumacher), Hamilton está em desvantagem no número de voltas mais rápidas (46, contra 77 do alemão). Chegar a este número será um desafio tremendo.

Hamilton está mais que motivado para continuar a sua “obra-prima” e embora diga que não liga a números, encontrará nestas estatísticas certamente mais motivos para se motivar.

56
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Bem… O fórum está hilariante!! xD Desde a azia extrema de pessoal que não consegue aceitar os feitos do Hamilton, quanto mais ousar compará-lo com o grande Schumacher, provavelmente um dos pilotos mais sujos em pista e mais ajudados por uma equipa e pelos seus companheiros de equipa, mas agora é um santo, jamais teve monolugares dominadores e teve ferozes lutas todos os anos com os seus companheiros de equipa lol. Outros até inventam factos só para suportar a sua opinião fanática. E a parte gira é que nem é porque gostam do Schumacher, é porque detestam o Hamilton. A… Ler mais »

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport