F1, Os ‘brindes’ a Lewis Hamilton: “não conhece as regras?” “erro de principiante”

Por a 30 Setembro 2020 13:38

Quando Lewis Hamilton veio a público queixar-se, na sequência das penalizações que foi alvo em Sochi, que “estavam a tentar pará-lo!”, não mediu bem as consequências do que disse. O que o inglês devia ter feito era perceber o que tinha acontecido, o porquê de ter acontecido, e depois reagir a contento. Quando percebeu que infringiu uma regra, que teve a respetiva penalização, tal como aconteceria a qualquer um dos 19 restantes pilotos, o que disse, era a última coisa que podia dizer.

Logicamente, a imprensa, não lhe perdoou o deslize e reagiu com pouca simpatia: “Como é que um piloto tão bom, um fenómeno como Lewis Hamilton, não conhece as regras?” lê-se num editorial do jornal italiano La Repubblica. De facto, o diretor da corrida de F1, Michael Masi, insiste que todos os 19 adversários de Hamilton fizeram as suas simulações de arranque na área designada. “Portanto, apenas um conselho”, acrescentou La Repubblica. “Além dos pesos no ginásio, por vezes é bom pegar num livro, e ler as regras da Fórmula 1”. O jornal espanhol El Pais concorda que os “erros de principiante” de Hamilton foram “impróprios para um pilotos do seu calibre”. Como se sabe, foi a Mercedes que disse para Hamilton o fazer ali, e por isso foi multada e o piloto viu-lhe serem retirados os dois dois pontos na super-licença. Mas isso não invalida a teoria da conspiração deixada no ar por Hamilton. O diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, disse ao jornal Salzburger Nachrichten: “Não nos apercebemos bem do quanto ele queria ir mais para baixo. Não vimos o seu primeiro, mas quando vimos o segundo, sabíamos que eles (os Comissários) não iriam gostar”.

O antigo piloto de F1, Karl Wendlinger disse à AvD Motorsport Magazin: “Hamilton deveria saber onde pode simular as partidas. Ele está na F1 há tempo suficiente para isso”. Sergey Sirotkin, que conduziu para Williams em 2018, disse ao Championat da Rússia: “Não acho que tenha sido um castigo demasiado severo. A saída do pitlane é bastante estreita com paredes em ambos os lados, e onde ele o fez está muito longe do local onde o deveria ter feito. Tenho a certeza de que os Comissários não inventaram a sanção. Acho que foi bastante justificado”, acrescentou o russo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
26 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

O Hamilton passa a vida a dizer parvoíces e a desculpar-se mais tarde. Devia aprender a ser circunspecto.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Significa que tem o coração ao pé da boca. Talvez daqui a 10 ou 15 anos mude. Mas, nessa altura, já não interessa.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Crítica um piloto que faz o mesmo que um que você gosta também faz (Grosjean). Mas no entanto a sua atitude é completamente diferente quando cada um deles se desculpa.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
831ABO
831ABO
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Deve haver uma razão para que os pilotos prefiram ser representados pelo Grosjean a ser representados pelo Hamilton.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Talvez porque o Hamilton nunca se tenha candidatado ao lugar…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
3 anos atrás

E mesmo depois de pedir desculpas, continua a ser criticado, exactamente por pedir desculpas. E depois ainda têm a lata de se sentir ofendidos quando os seus pilotos favoritos levam com a mesma moeda. lol

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
JSracing
JSracing
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Esta coisa do racismo veio revelar a verdadeira identidade do hamilton. Uma identidade de merda. E agora como tem as costas protegidas não para de embirrar com conversas de cachopos

asfalto
asfalto
Reply to  Pity
3 anos atrás

O Hamilton não foi, ele é assim, muita gente é que não se quer lembrar, ou acha que ele mudou, mas o que mudou foi o colega de equipa que não lhe dá dor de cabeça.

RacerFan
RacerFan
3 anos atrás

As regras parecem que mudam, Na Austria Hamilton foi penalizado pelo toque ao Albon, na Russia o Leclerc faz o mesmo ao Stroll e nada acontece… as regras devem ter sido atualizada ou então não são iguais para todos…

peudreot106rallye
Reply to  RacerFan
3 anos atrás

não, a regra continua a mesma – uma coisa é mandar um tipo para fora da pista intencionalmente, outra é um toque por nabice. O Hamilton não errou e foi rato (como sempre), o Leclerc fez um erro (ainda tem de aprender umas coisas) que nem os comissários compreenderam.

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

agora que deu numa de activista politico , acha que pode fazer o que quer… as regras existem para serem cumpridas por todos , incluindo o special one…..

peudreot106rallye
Reply to  driver-on-track
3 anos atrás

yep, por isso está a ser travado antes que apareça com uma t shirt a decapitarem a rainha de Inglaterra ou com o Bernie Ecclestone a ser sodomizado por um nativo africano.

peudreot106rallye
3 anos atrás

Sim, estão a tentar travá-lo, como ativista e não na pista, porque ele abusou com a história da T shirt. Não gostaram que ele tivesse usado a Formula 1 para fazer de juiz e jurado. Tal como como Shumacher em 1994, vai levar na tarraqueta sempre que houver oportunidade.

*RPMS*™
3 anos atrás

Penso que o próprio Hamilton já entendeu que se “espalhou”, novamente, com mais estas declarações.
Tal como já escreveram aqui, começa a ser muitas vezes que diz parvoíces e tem que pedir desculpas a seguir…

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Hamilton errou e com isso desculpou-se. Algo que muitos por aqui (e tantas outras celebridades) não conseguem fazer, porque preferem “armar ao macho”.

Por isso pensem bem nisto, ele pede desculpas e continua a ser criticado (por ter pedido desculpas) enquanto que outros abrem muito a boca para criticar, não pedem desculpas e são levados em ombros como tivessem razão. E depois ainda choram que a sociedade é isto e aquilo e que estão a perder-se “valores”. Tá bem abelha.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
MurrayWalker
3 anos atrás

A regra é dubia. Os arranques devem ser praticados do lado direito após os semáforos que definem a zona do pitlane e sem prejudicar o tráfego. Ora após os semáforos, não significa necessariamente 1 metro após os semáforos. Uma das razões indicadas por Masi para punir, foi que o Hamilton ao fazer o arranque mais à frente, encontrou um asfalto mais representativo daquele que ia encontrar na partida, sendo beneficiado por isso. Mas isso também encontraram os pilotos que fizeram os primeiros arranques mais atrás (antes de o asfalto ficar cheio de borracha de tanto arranque). O Salo assinou por… Ler mais »

IceMan__9__10
IceMan__9__10
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Já na qualificação,tendo em conta que o vet bateu no setor 1(acho),porquê bandeira vermelha se podiam deixar quem estava em voltas rápidas termina-las?

Pity
Pity
Reply to  IceMan__9__10
3 anos atrás

Porque havia muitos destroços e pilotos atrás. Simples.

no-team
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Esta a verdade que toda a gente parece estar a ignorar, o seu comentário deve ser lido por mais gente, gente que realmente se quer informar, não por gente que se assume cada vez como anti-Hamilton pelas mais diversas razões. Os pilotos param onde as equipa mandam, nenhum deles conhece a regra a 100%, o que sucedeu com o Hamilton não foi o mesmo que ultrapassar com bandeiras amarelas, isso sim um erro de principiante. A regra é dúbia, o Hamilton como admitiu, tem-no feito há já algum tempo, só agora foi penalizado. Não o avisaram antes, nem durante o… Ler mais »

ManelDasBombas
ManelDasBombas
Reply to  no-team
3 anos atrás

Adorei a parte do seu comentário em que diz “Para além disso, é notório que muita gente não gosta que um desportista tenha uma posição política, é insuportável para alguns fachos que por aqui andam.”. Ora bem, nem sei por onde começar, mas vamos lá. Acha correto que um piloto de F1, com todas as responsabilidades que isso acarreta, use camisolas a pedir que prendam alguém, sem fazer a mínima ideia do que realmente aconteceu? Mas afinal quem é o LH, ou qualquer outro piloto, para fazer julgamentos e pedir a sua execução a meio de um fim de semana… Ler mais »

no-team
Reply to  ManelDasBombas
3 anos atrás

O fascismo ou outra ideologia qualquer debate-se, ou seja, se o Hamilton aparecesse com uma mensagem deturpada, ou que eu achasse errada, certamente que não a ia defender, pelo contrário, ia tentar demonstrar o porquê de achar a sua posição errada. Mas como a mensagem é a correcta, tal como você parece concordar, eu aplaudo o exemplo dado pelo Hamilton e a sua coragem em denunciar causas que defende, sabendo obviamente que isso lhe pode causar dissabores a vários níveis, porque na posição em que se encontra, é infinitamente mais simples optar pelo silêncio. Já agora, devo dizer-lhe que não… Ler mais »

4RcNg
4RcNg
3 anos atrás

Pela relevância que tem actualmente, Hamilton é um forte activista. No GP em que homenageou Chadwick Boseman ninguém se manifestou a achar mal. Com outras posições e demonstrações, acha – se bem ou mal. A Mercedes que é a Mercedes, germânica, mudou a cor dos carros de prata para negro, alegadamente por instigação do piloto. Como tal temos de facto um grande poder socio-politico na pessoa Lewis Hamilton. A questão não é a pessoa, que pode ter as atitudes que entender. A questão que não foi bem enquadrada, é a posição do piloto e do meio em que está. Foi… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Nrpm
garantia4
garantia4
3 anos atrás

lewis hamilton no editorial do generalista La Repubblica?! Espantoso. é pena nao haver o contraditório e nao repetirem também as palavras do director Allison que culpou o piloto do 1º teste aos microfones da também italiana sky e a equipa por o terem  permitido violar o regulamentoa pela 2ª vez vez nesse dia (fora as tantas outras em q é reincidente conforme confissao do próprio, o q agrava a violaçao). E só um candido é q acreditaria q na reuniao com os pilotos nao se falasse onde se podia mudar o arranque e o manhoso nao soubesse. Ou o gigi… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Tal como eu tenho todo o direito de não gostar do Hamilton, Hamilton tem todo o direito de dizer o que quiser! Costumo dizer que em democracia temos todo o direito a ser parvos. E para quem ainda não percebeu os mecanismos psicológicos dele, a vitimização é uma das formas de ganhar força por isso as críticas não servem de nada. E é preciso ser um bocado mesquinho para vir rebaixar o rapaz e dizer que é um erro de principiante, pois Hamilton raramente erra. Não quer dizer que o erro não seja de principiante mas soa que estes que… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado