F1, Os ‘brindes’ a Lewis Hamilton: “não conhece as regras?” “erro de principiante”

Por a 30 Setembro 2020 13:38

Quando Lewis Hamilton veio a público queixar-se, na sequência das penalizações que foi alvo em Sochi, que “estavam a tentar pará-lo!”, não mediu bem as consequências do que disse. O que o inglês devia ter feito era perceber o que tinha acontecido, o porquê de ter acontecido, e depois reagir a contento. Quando percebeu que infringiu uma regra, que teve a respetiva penalização, tal como aconteceria a qualquer um dos 19 restantes pilotos, o que disse, era a última coisa que podia dizer.

Logicamente, a imprensa, não lhe perdoou o deslize e reagiu com pouca simpatia: “Como é que um piloto tão bom, um fenómeno como Lewis Hamilton, não conhece as regras?” lê-se num editorial do jornal italiano La Repubblica. De facto, o diretor da corrida de F1, Michael Masi, insiste que todos os 19 adversários de Hamilton fizeram as suas simulações de arranque na área designada. “Portanto, apenas um conselho”, acrescentou La Repubblica. “Além dos pesos no ginásio, por vezes é bom pegar num livro, e ler as regras da Fórmula 1”. O jornal espanhol El Pais concorda que os “erros de principiante” de Hamilton foram “impróprios para um pilotos do seu calibre”. Como se sabe, foi a Mercedes que disse para Hamilton o fazer ali, e por isso foi multada e o piloto viu-lhe serem retirados os dois dois pontos na super-licença. Mas isso não invalida a teoria da conspiração deixada no ar por Hamilton. O diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, disse ao jornal Salzburger Nachrichten: “Não nos apercebemos bem do quanto ele queria ir mais para baixo. Não vimos o seu primeiro, mas quando vimos o segundo, sabíamos que eles (os Comissários) não iriam gostar”.

O antigo piloto de F1, Karl Wendlinger disse à AvD Motorsport Magazin: “Hamilton deveria saber onde pode simular as partidas. Ele está na F1 há tempo suficiente para isso”. Sergey Sirotkin, que conduziu para Williams em 2018, disse ao Championat da Rússia: “Não acho que tenha sido um castigo demasiado severo. A saída do pitlane é bastante estreita com paredes em ambos os lados, e onde ele o fez está muito longe do local onde o deveria ter feito. Tenho a certeza de que os Comissários não inventaram a sanção. Acho que foi bastante justificado”, acrescentou o russo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
26 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JSracing
JSracing
3 anos atrás

Tenho vindo a perceber que este gajo não passa de um menino mimado. Um pai numa casa faz muita falta. Um pai com letra grande.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado