F1: Os benefícios do cone de aspiração

Por a 11 Setembro 2019 11:15

Muito se falou em Monza da busca pelo cone de aspiração e as cenas no final da Q3 revelam a importância desse factor na qualificação da prova italiana. Mas qual é verdadeiramente a importância do cone de aspiração na volta? Que diferença existe numa volta com e sem o benefício desse factor?

Eis a difrenrença entre a volta de Charles Leclerc, que valeu a pole e a de Sebastian Vettel:

Link para o vídeo AQUI

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no-team
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Não consigo entender o porquê do Vettel ter feito a sua 1a tentativa sem “tow”. Terá sido erro estratégico da Ferrari? Será que o Vettel foi apanhado de surpresa por algum abrandamento repentino na sua frente e por causa disso os Renault ficaram entre Vettel e Leclerc? Isto parece-me um pouco estranho, não há dúvidas que o Vettel foi imensamente prejudicado na qualificação de sábado, é caso para dizer que um azar nunca vem só.

831ABO
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831ABO

Além da falta de educação, você tem um problema de inteligência. Ainda não percebeu que estava combinado o Vettel dar o cone de ar em primeiro lugar e, na segunda tentativa, ser o Leclerc a «rebocar» o Vettel? E que o Leclerc faltou ao que fora combinado?
Depois os outros é que escrevem «burrices»…

MLS
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MLS

Andas a sair com umas bem interessantes… Vettel ter de ir na frente de Leclerc implica que ele fique sem “tow” para ele? O que ele referiu foi que Vettel foi o “estupido” da frente que deu cone de ar a todos atrás dele…e ele não o teve.

Mas afinal quem tem um problema de inteligência?

no-team
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Nem lhe fale de “tow” que ele ontem entrou num monólogo sobre o assunto e parecia bastante confuso!

831ABO
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831ABO

Quem tem um problema de inteligência? Você. Você e o sujeito que escreveu o comentário a que respondi. Quer dizer – nem vendo o vídeo percebem o que aconteceu.

no-team
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Continua a confusão…têm sido dias…meses…anos complicados, deve ser por isso!

no-team
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no-team

Esta não é a altura de meteres a viola ao saco e regressares daqui a meio ano com um nick diferente? Enfim, vou explicar como se tivesses seis anos de idade. Já todos percebemos que em teoria, era suposto os pilotos Ferrari dar boleia um ao outro, mas ao ver as imagens constatamos que estão quatro carros bem distanciados entre si, sendo que há um Ferrari em primeiro(sem tow) e outro em último. Isto levanta questões, mas então se era suposto o Leclerc oferecer cone de ar ao colega de equipa, porque foi levado à boleia por um Renault na… Ler mais »

831ABO
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831ABO

Continue a ser um idiota, que até estou a achar graça.

KRF
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KRF

Para rebater a opinião de um user não é necessário ser agressivo porque há formas de opinar com elevação sem partir para a ofensa gratuita mas nas redes sociais há muitos valentões…do teclado !!

no-team
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Alguém tem de animar a malta!

garantia4
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garantia4

Nao basta as 1as p+alavras do diretor da equipa ao seu piloto vencedor logo apos a bandeirada de xadrez para entender o q se passou?? como raio escolheu essa 1º frase apos a tao desejada vitoria em monza? nao podia ter escolhido outras 47 diferentes?ou será q o bin8n é um atrasado mental eassim teve essa saída tao descabida naquele segundo??

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Ou Leclerc deixou os renault meter-se a meio para não usar o tow de vettel e assim na segunda tentativa dizer que não tem de o ajudar porque fez a pole sem ajuda dele…

ZeCambota
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ZeCambota

Para isto ter uma conclusão razoavelmente honesta a comparação teria de ser com o mesmo piloto na mesma sessão, com e sem aspiração, agora pilotos diferentes, com possíveis afinações diferentes é tudo menos fiável.

Roder
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Roder

E tem gente que não acredita que Leclerc passou a perna em Vettel.

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