F1, Oficial: George Russell substitui Lewis Hamilton na Mercedes

Por a 2 Dezembro 2020 07:50

Está confirmado a informação é oficial. George Russell vai substituir Lewis Hamilton na Mercedes, pelo menos para o Grande Prémio Sakhir, que se realiza no próximo fim de semana, num acordo que poderá ser alargado para o Grande Prémio de Abu Dhabi, caso Hamilton não possa regressar. Como se sabe, o inglês testou positivo para a Covid-19 e está de quarentena.

A Mercedes e a Williams fecharam durante a noite um acordo de empréstimo do piloto inglês à Mercedes. Recorde-se que Russell faz parte do programa júnior da Mercedes desde o final de 2016. Toto Wollf começou por agradecer à Williams a sua abertura para este acordo: “quero agradecer aos nossos leais parceiros na Williams pela sua colaboração ao tornar possível a participação de George pela Mercedes neste próximo fim-de-semana. Não será uma tarefa simples para o George fazer a transição do Williams para o W11, mas ele está pronto e tem uma compreensão detalhada dos pneus de 2020 e do seu desempenho nesta geração de carros. Temos muito trabalho para fazer este fim-de-semana”, disse Wolff.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
53 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Boa escolha por parte da Mercedes. Afinal Russell está no topo como possível escolha para substituir Bottas no futuro ou então até mesmo Hamilton caso este decida retirar-se. Como todos as outras possbilidades da esfera Mercedes estavam sem qualquer ritmo na F1 actual (Vandoorne e Gutierrez) Russell acabou beneficiado. Além que como tinha dito noutro comentário, é a melhor maneira de testar a maturidade de Russell, se bater Bottas, então fica muito bem colocado para o substituir em 2022, visto que se Bottas não o bater neste GP… Bem pode dar corda aos sapatos em 2021 se quiser manter o… Ler mais »

*RPMS*™
3 anos atrás

Parece-me bem. Passar do pior carro para o melhor deve ser uma diferença brutal para o piloto, mas das escolhas que a Mercedes podia fazer parece a mais acertada.
Pressão alta para Bottas que se for batido por Russell mais vale fazer as malas e ir andando para casa…

Cumprimentos

V8_scars
V8_scars
3 anos atrás

Russell vai para a Mercedes este fim de semana e regressa à Williams com um saco cheio de peças para copiar, lol.
Agora a sério, acho que ambos os pilotos vão estar sobre grande pressão, por um lado Bottas vai te de mostrar ser capaz de carregar a Mercedes no caso de Hamilton não estar presente, Russell estará debaixo dos olhares do mundo, tendo de mostrar forçosamente serviço de maneira a poder ser considerado para a Mercedes no futuro.

MurrayWalker
3 anos atrás

Grandíssima oportunidade para Russel mostrar o que vale e garantir o lugar em 2022.

Mas o ideal (para Russel e até mesmo para os scouters da Mercedes) seria o Hamilton falhar também a última prova.

Não será este traçado que fará sobressair o Russel. Pouco técnico e com uma volta abaixo de 1 minuto, as diferenças entre pilotos serão quase nulas.

De qualquer forma é uma situação win win para o George. Se as coisas não correrem bem, tem mais 1 ano de Williams para maturar. Se conseguir impressionar, terá as portas da Mercedes escancaradas em 2022.

jem
jem
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Pois, principalmente para o Russel. Nos ultimos treinos pós-temporada no Abu Dahbi, fez centenas de voltas e fez o melhor tempo. Quanto ao 2022 enquanto lá estiver o LH não admitirá concorrência interna.

MurrayWalker
Reply to  jem
3 anos atrás

Essa sua afirmação que o Hamilton não deixa, baseia-se em quê?

Tem algumas entrevistas em que alguém no interior da equipa o afirme? pode-nos passar links? ou baseia-se apenas num feeling?

dxico
dxico
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Pegando no comentário do JEM, eu acho sim que o Wolf não permitirá que suceda o mesmo nos tempos Hamilton vs Rosberg. O LH não tem nada a provar e é um líder NATO e se vier a fazer pareja com alguém senão o Botas, esse alguém terá que saber encontrar o seu lugar. Diria que será mas por aí.

MurrayWalker
Reply to  dxico
3 anos atrás

Não foi isso qie o colega jem afirmou.

Ele não afirmou que o Wolf não permitia. Afirmou que o Hamilton não permitia.

Como temos entrevistas do Hamilton a dizer taxativamente que não participa em qualquer processo de escolha dos seus colegas de equipa e nunca li em lado nenhum, alguém da Mercedes a desmentir. Estou curioso nas provas que o colega jem tem para apresentar.

asfalto
asfalto
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Certamente já viste o hamilton a amuar ou a dizer que lhe partiram o motor, e o toto também não quer isso.

MurrayWalker
Reply to  asfalto
3 anos atrás

Já o vi a a amuar a ele e a todos os outros pilotos. A dizer que lhe partiram o motor nunca li ou vi. Mas mostre aí os links

asfalto
asfalto
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Para um bom compreendedor meia palavra basta.

jem
jem
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Pelo menos para justificar o meu pensamento, direi que é apenas uma questão de bom-senso. Claro que os pilotos não dizem o que eu escrevi, por razões óbvias até porque não são eles que contratam, mas penso que quem o faz tem sempre em consideração o que o piloto diz. Como disse o colega dxico, o Wolf já foi bem explícito e nas suas últimas declarações até disse que esse tipo de situações (de elevada concorrência interna), o assunto lhe fugiu das mãos e ficou sem controle. E este tipo de situações já vem de trás. Hoje sabe-se que o… Ler mais »

MurrayWalker
Reply to  jem
3 anos atrás

Curioso que o seu bom senso e deduções apaguem por completo as declarações do Hamilton, onde diz que não participa na escolhas dos seus colegas de equipa.

Resumindo, mantem uma posição sem qualquer base factual que a valide.

Muito antes do Schumi, já o Senna tinha vetado o Derek Warwick como companheiro de equipa.

AMdb11
AMdb11
3 anos atrás

… Ou entao a mercedes esta apenas a ” dar um premio ” a Russell pelo que tem vindo a fazer, e , uma vez que a epoca ja esta defenida, em termos de titulos, a mercedes diz a Russell. ” vais para a pista, mostras o que es capaz de fazer com este carro, e ao mesmo tempo tentas estorvar a vida a Verstapen, para que o Bottas consiga garantir o segundo lugar no campeonato “. Assim consiga Bottas fazer a parte dele, coisa de que nao tem sido facil ultimamente, por motivos varios… (Mauzinho ? ) . A… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado