/formula1/f1/f1-o-frente-a-frente-de-cada-dupla-de-pilotos-os-ultimos/
F1, O frente-a-frente de cada dupla de pilotos: Os últimos | AutoSport

F1, O frente-a-frente de cada dupla de pilotos: Os últimos

Por a 8 Agosto 2022 11:57

Já se passaram 13 rondas na presente época de Fórmula 1 e chegámos, finalmente, à grande pausa de verão. É, portanto, tempo para ver como estão a decorrer as batalhas de cada dupla de pilotos nas suas respetivas equipas. Resta falar sobre as três últimas equipas:

Alpha Tauri

Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, têm estado mais equilibrados nesta temporada do que na passada, apesar do piloto francês ter superado o seu colega de equipa japonês 8-5, em corrida e em qualificação.

O ponto alto para Tsunoda foi o seu P7 em Imola, enquanto Gasly conquistou o P5 no Azerbaijão. Porém, desde então tem sido uma sequência de cinco Grandes Prémios consecutivos sem conquistar qualquer ponto para esquecer.

Veredito final: Pierre Gasly leva a melhor sobre Yuki Tsunoda.

Aston Martin

A Aston Martin tem sido uma das grandes desilusões de 2022, não conseguindo conceber um carro competitivo para lutar constantemente por pontos.

Sebastian Vettel, que já anunciou que se vai retirar no final da época, tem batido o seu colega de equipa Lance Stroll, com um registo de 6-5 em corrida (o tetracampeão falhou as duas primeiras corridas da época devido a covid-19 e foi substituído por Nico Hulkenberg), porém Vettel marcou dezasseis dos vinte pontos totais da Aston Martin, Stroll apenas quatro.

No entanto, Vettel tem uma larga vantagem para Stroll quando se trata de qualificação e tem, também, o melhor resultado da equipa com um P6 no Azerbaijão.

Veredito final: O quatro vezes campeão do mundo tem sido mais forte do que Lance Stroll.

Williams

A Williams tem três pontos até ao momento, todos eles entregues por Alex Albon, que superou Nicholas Latifi 10-3 até à pausa de verão.

Latifi é o único dos 20 pilotos da grelha que ainda não pontuou em 2022.

Em ritmo de qualificação, os números não são muito diferentes, com Albon a levar a melhor sobre Latifi em onze ocasiões de treze possíveis.

Embora tenham trazido algumas evoluções em Silverstone, a Williams ainda não se encontra capaz de lutar, sequer, pelo nono lugar na tabela de construtores e a segunda metade parece não prometer trazer melhores resultados para a lendária equipa britânica.

Veredito final: Nesta última batalha entre duplas, Alexander Albon leva, com larga margem, a melhor sobre Nicholas Latifi.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo