F1, Guanyu Zhou: “Não estou preocupado com o meu futuro”

Por a 8 Agosto 2022 12:45

Guanyu Zhou, piloto chinês da Alfa Romeo, tem tido uma primeira metade de época de estreia com altos e baixos, mas no geral com prestações positivas, que fazem crer que a renovação do piloto, que ainda não tem contrato para a próxima época, esteja para breve.

O piloto chinês, único estreante desta época assinou por um ano com a Alfa Romeo, após abandonar o programa júnior da Alpine no final da época passada.

Zhou tem impressionado ao lado de Valtteri Bottas, apesar de apenas ter registado cinco pontos, um número que não transparece em nada as suas performances e que tem sido afetado pelos graves problemas de fiabilidade no seu C42.

Após o anúncio de final de carreira de Sebastian Vettel, Zhou foi questionado sobre o seu futuro na Fórmula 1 pelos media, no entanto o piloto chinês mostrou-se sereno na resposta, dando a entender que a renovação com a Alfa Romeo seja uma mera questão de tempo:

“Ainda não falei com nenhuma equipa. Estou feliz na Alfa Romeo”.

“Neste momento não estou muito preocupado com o meu futuro”.

“Já passei pelo ponto em que preciso de me provar a todos, agora só preciso de me manter com melhor consistência e depois, sim, tentar melhorar um pouco, passo a passo, para o final do ano”, acrescenta Zhou.

O diretor técnico da Alfa Romeo, Jan Monchaux, classificou Zhou como a surpresa da época, dado o ritmo do antigo piloto de F2 até ao momento.

Zhou acredita ter dado provas suficientes para manter o seu lugar e quando lhe perguntaram se tinha começado as conversações com Alfa Romeo sobre o seu futuro, ele respondeu: “Ainda não, porque neste momento, não sinto que tenha de me preocupar com o próximo ano”.

“Sinto que no verão, perto de Spa é quando se deve falar sobre o futuro. Até agora tenho-me estabelecido e não estou muito preocupado se tenho ou não lugar no próximo ano, porque sinto que se posso continuar como estou e continuar a melhorar de corrida em corrida, não vejo razão para não ficar”, concluiu Zhou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
1 ano atrás

Futuro? Com estas alterações a meio de época para beneficiar quem nao fez o “trabalho de cada” E dar possibilidades para estar ao nível dos que mandam no Campeonato este ano?… Mercedes, Porsche, Audi, vw, tudo o mesmo em benefício de quem manda na F1 actual!… Competição? … Vejam a fórmula Indy…. Entre outras competições… É a diferença… E a Ferrari se não tiver força e argumentos para os enfrentar, sem medo, abandonem. Uma vergonha, é esse o futuro.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  2020
1 ano atrás

Comentario mais disparatado.

Quanto a Ferrari, ja estao ja f1 desde o inicio, passaram mais anos sem ganhar do que a ganhar.

Vao abandonar porque nao ganham? Isso é para a renault.

Ferrari ganha campeonatos esporadicamente. Nao é a super equipa que as pessoas pensam.

2020
2020
Reply to  Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Então super equipa é quem? A Mercedes, a tb, McLaren?… Não se trata de super equipamentos e vencer esporadicamente… Alguém investigou a Mercedes ou a tb ( tal como investigam a equipa italiana) o porquê dos sucessos alcançados recentemente?… Isso é que gostaríamos de saber! Qt a ganhar esporadicamente… Acontece a todos max estes sempre lá tiveram, ao contrário de “outras” Que só dao á costa qd alguma coisa está garantida… É a diferença não que seja a super equipa mas que é a única que qualquer piloto quer lá passar, é.

2020
2020
Reply to  Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

O comentário não é disparatado face ao que está a existir na F1 agora. É mentira?… Onde já se viu alterarem regras meio de época por “razões de segurança”?… Ou será por a Mercedes ter batido com o traseiro no chão parte das provas é agora terem descoberto pólvora, que nunca se vai saber de descoberta, como costume!?… Da Ferrari até do acelerador já criticaram, do patim, do chassi, é só não criticam o motor pq já estourou 3x… Na Mercedes é rb, nunca se sabem is truques que por lá instalam… Isso é coerente?… É isto a referência máxima… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by simiao jms
2020
2020
1 ano atrás

Gosto e sempre gostei da F1, desde sempre mas com os interesses que existem actualmente, em termos de competição, viva a Indy e os V8 superar + wrc

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado