F1: O ano miserável de Carlos Sainz

Por a 25 Outubro 2022 18:15

Carlos Sainz queixou-se da falta de sorte este ano, depois de ter ficado mais uma vez de fora da corrida, após um toque de George Russell que terá danificado um radiador e provocado problemas de sobreaquecimento no seu F1-75. Mas serão as queixas de Sainz justificadas?

Olhando de forma breve para os números… sim, Carlos Sainz tem motivos de queixa e de facto não tem tido a sorte do seu lado. Senão vejamos, em 19 corridas o espanhol da Ferrari foi obrigado a desistir seis vezes, quatro vezes por incidentes e duas vezes com falhas mecânicas. Isto faz com que Sainz seja o piloto com menos voltas dadas do pelotão, tendo completado apenas 833 voltas, 76.1% das voltas possíveis. Sainz fica atrás de Zhou Guanyu (862 voltas), Alex Albon (902 voltas, com menos um GP) e Sebastian Vettel (902 voltas.) Como termo de comparação, Charles Leclerc, o seu colega de equipa, que teve três desistências, tem 989 voltas feitas. Max Verstappen, que conquistou o título em Suzuka, tem 1071 voltas completadas (97.9% das voltas possíveis) ficando apenas atrás de Lando Norris, o piloto com mais voltas completadas (1078 – 98.3%).

Com estes dados, é fácil entender a frustração de Sainz no final da sua curta corrida nos EUA. Tem menos 156 voltas que o seu colega de equipa e menos 242 voltas que Lando Norris. Não vamos avaliar aqui se Sainz é mais culpado do que réu nas quatro desistências por acidentes, mas os números não mentem e a época do #55 da Scuderia é, de facto, negativa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mindgamesracing
mindgamesracing
1 ano atrás

E Binotto foi 19 vezes à garagem do Leclerc…

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

Uma vitória e três poles. Não foi tão negativo como o número de voltas faz parecer.

Já agora!
Já agora!
1 ano atrás

Sim teve uma fase inicial de falta e adaptação ao carro que foi preparado à imagem de Leclerc. Também mostrou ansiedade por querer mostrar resultados que justificassem a contratação para 2923 e 2024 e por isso cometeu alguns erros. A certa altura acalmou e passou a ter a percepção de que tinha um carro ganhador é mesmo que partisse de trás não ansiava por passar todos logo nas primeiras voltas , exemplo disso é a sua corrida em Monza. Por fim confiava na seu melhor desempenho na segunda parte do campeonato mas realmente têm ocorrido episódios que justificam a sua… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado