F1: Nyck de Vries não está excluído da F1

Por a 17 Setembro 2019 12:45

A apresentação do alinhamento da Mercedes para a nova época da Fórmula E trouxe uma surpresa. Nyck de Vries, que tem brilhado na F2, foi o escolhido para fazer companhia a Stoffel Vandoorne.

A dupla é muito interessante e recheada de talento, e Nyck de Vries, além da experiência nos monolugares, continua a participar no WEC com a Team Nederland.

De Vries não escondeu a sua desilusão por ver Lando Norris ir para a F1 enquanto ele teve de ficar mais um ano na F2, levando mesmo ao fim da parceria com a McLaren, ele que fez parte do programa de jovens pilotos da equipa britânica. Mas a sua opção pela Fórmula E não implica que as portas da F1 estejam completamente fechadas, na opinião de Toto Wolff:

“Nunca-se sabe o que pode acontecer no futuro e o que virá. Nada pode ser excluído.”Wolff acrescentou: “Nyck é jovem, rápido e inteligente. Estamos felizes por tê-lo em nossa equipa de Fórmula E. ”

Embora as hipóteses de uma subida à F1 seja pequenas, de Vries está no sítio certo para isso. A Mercedes estará certamente atenta ao seu trabalho na Fórmula E e se o potencial agradar aos responsáveis, quem sabe se o salto pode acontecer. Tal é improvável pois a Mercedes quer vencer na Fórmula E e para isso não deverá deixar que a F1 se intrometa no projecto, mas numa situação de recurso, a possibilidade poderá surgir. Pelo menos as portas não parece estar fechadas do lado dos responsáveis da equipa.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jpxoné
Membro
jpxoné

Excluído mesmo só o Alonso! A única chance agora é entrar num grande circo 🤡 em 2021… Não é engenheiro Alfonso RPMS da Silva 🤡 ?… Hehe 😂

últimas F1
últimas Autosport