Fórmula E: António Félix da Costa confirma ida para a DS Techeetah

Por a 17 Setembro 2019 13:11

António Félix da Costa está confirmado na DS Techeetah. O anuncio foi feito hoje e confirma assim todas as suspeitas. O piloto português colocou um ponto final na sua ligação de seis anos com a BMW e inicia agora um novo capítulo na sua carreira.

O piloto admitiu que tinha contrato com a BMW, mas o convite fê-lo ponderar e entendeu que era bom mudar. Vai para a actual a equipa bicampeã e apesar de se juntar a um francês, numa equipa francesa, está confiante que vai correr bem e que vai fazer uma boa dupla com Jean-Éric Vergne.

Apesar de animado com este novo passo na carreira o piloto admitiu que ainda é estranho vestir a camisa da DS Techeetah depois de tantos anos ao serviço da BMW.

“Agora tenho a liberdade de pilotar carros LMP, o que é algo que queria fazer”, disse Da Costa numa entrevista à e-racing365. “Eu queria voltar para um carro com mais apoio aerodinâmico e ter a chance de fazer isso agora é muito bom.”

“Há um sentimento muito grande para com a BMW e eles são minha família de corridas há muitos anos. Eles transformaram-me um piloto profissional e tenho muito que lhes agradecer ”, disse o português à mesma publicação

Félix da Costa é um dos melhores e mais experientes pilotos da Fórmula E e vai agora para a equipa que tem sido a melhor nas duas últimas épocas. O português vai poder lugar pelo título e mostrar toda a sua qualidade.

Mark Preston, Director da DS TECHEETAH:

“É fantástico ter o António na equipa. Ele é um bom amigo e estamos ansiosos para recebê-lo e vê-lo com as cores da DS TECHEETAH. Ele será uma óptima adição à equipa e estamos todos muito empolgados em ver o que Jean-Eric e o António poderão dar em pista no próximo ano. ”

Xavier Mestelan Pinon, director de desempenho da DS:

“Estou particularmente orgulhoso de receber o António na nossa equipa. A sua experiência nesta disciplina e a sua velocidade serão cruciais na busca de vitórias e títulos. Enquanto aguarda a primeira corrida em Riyadh, ele irá fazer várias sessões de teste com o Jean-Eric para nos ajudar a melhorar o nosso DS E-TENSE FE20. ”

Antonio Felix Da Costa, DS TECHEETAH:

“É muito raro ter a oportunidade de ingressar numa equipa vencedora de dois campeonatos numa categoria tão competitiva como a Fórmula E. Foi uma decisão muito difícil deixar minha posição actual, mas é uma oportunidade que não podia deixar escapar e estou muito animado por me juntar ao Jean-Éric e a todos da DS TECHEETAH. “

Jean-Éric Vergne, DS TECHEETAH:

“Gostaria de dar as boas-vindas calorosas ao António. Somos amigos há muito tempo e participamos do mesmo programa de automobilismo no passado, então é óptimo poder trabalhar juntos novamente. Ele será um óptimo complemento para a equipa. ”

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
peudreot106rallye
Membro
peudreot106rallye

já tinha mostrado a sua qualidade. agora lutar pelo título…. já vai ser mais dificil, já que é para ser o segundo piloto, nítidamente! Pode ser que a sorte ajude!

pp06101650
Membro
pp06101650

A equipa é chinesa

kiotto_9
Membro
kiotto_9

“A Techeetah Formula E Team, competindo como DS Techeetah, é uma equipe chinesa de automobilismo sob a propriedade da SECA – China Media Capital, que compete na categoria de corridas elétricas, a Fórmula E”

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport