F1: Novos concursos para fornecimento de peças serão lançados

Por a 16 Maio 2019 12:47

Apesar de não haver uma decisão definida quanto ao futuro da F1 sobre as novas regulamentações, irão ser abertos novos concursos para o fornecimento de peças.

Até agora foram lançados concursos para o fornecimento de caixas de velocidade, sistemas de travagem e rodas, os responsáveis pela F1 estão a preparar-se para lançar novos concursos.

Apesar de não haver unanimidade quanto ao tema, os concursos estão a ser lançados. Os chefes de equipa da Ferrari e da Haas mostraram-se contra a standardização de peças na F1 e um acordo neste tema parece estar longe.

“A caixa de velocidades foi a primeira a ser lançada, em fevereiro “, disse Nikolas Tombazis, chefe da área de monolugares da FIA.” Recebemos as propostas e estamos a fazer um relatório para o Conselho Mundial. Em relação aos outros três, o prazo está a chegar ao fim e as propostas ainda não chegaram, por isso vamos ver o que acontece. Haverá mais concursos lançados nas próximas semanas e meses em componentes menores. Temos discutido muito com as equipas nos últimos meses, e vamos apresentar muitas coisas em junho”.

“As equipas saberão bem antes de 2021 o que precisam fazer, o que precisam comprar. Assim, poderão fazer seus planos com bastante precisão”.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jcmr
Membro
jcmr

estes gajos andam loucos … já não sabem o que andam a fazer, há muito tempo …

can-am
Membro
can-am

Mas porque ė que a FIA não é capaz de ficar quieta ?
Querem transformar a F1 num monomarca, como as outras series ?
A F1 é a única série que ainda não é uma spec monomarca.Todos os outros campeonatos já o são real ou disfarçadamente desde há bastante tempo.
Deixem a F1 em paz senhores.
Mas é o deixam !

donadel
Membro
donadel

Acho bem tentarem baixar os custos de produção dos carros, pois acho que a F1 nunca esteve tão maribunda em termos de equipas e sem qualquer interesse de ingresso de marcas conhecidas. Hoje temos equipas como a Haas, Alfa Romeo, Racing point, Toro Rosso que fazem o que as sua “donas” mandam. Temos uma Willians que está moribunda e sem rumo, Temos a McLaren que não está moribunda, mas está também sem rumo. A F1 está a perder o rumo, pois uma equipa nova que queira entrar, ou é para ser submissa a seu fornecedor de motor ou é apenas… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport