F1: Niki Lauda minimiza contribuições de Ross Brawn para a Mercedes

Por a 28 Dezembro 2016 11:31

Niki Lauda minimizou as contribuições de Ross Brawn para o sucesso atual da Mercedes, afirmando que a equipa alemã só foi campeã depois que o engenheiro britânico saiu da equipa. Brawn manteve-se na estrutura da equipa depois desta ter sido transformada em Mercedes F1 (a Brawn GP foi campeã em 2009 com Jenson Button), mas saiu poucos anos depois devido a desavenças com Lauda e com Toto Wolff.

De acordo com o antigo piloto austríaco, Brawn tinha dificuldades em relacionar-se com as outras autoridades dentro da equipa, dando como exemplo que “o Brawn recusava-se a trabalhar com o Paddy Lowe”, de acordo com declarações ditas ao jornal alemão Die Welt.

Para Lauda, foi a saída de Brawn, e não a sua presença inicial no projeto, que contribuiu para o sucesso da Mercedes no campeonato, indicando que “quando ele saiu, fomos logo segundos no Mundial de Construtores e depois ganhámos três títulos consecutivos. Acho que isto explica tudo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Concordo totalmente.

belc_hris
belc_hris
7 anos atrás

“quando ele saiu, fomos logo segundos no Mundial de Construtores e depois ganhámos três títulos consecutivos. Acho que isto explica tudo”.

Este velho anda mesmo pifado dos cornos, eles foram segundos no campeonato em 2013 e nessa altura ainda lá estava o Ross Brawn, foi o último ano dele na equipa. Portanto tendo em conta que não houve mudanças de regras nos anos a seguir, eles trabalharam sim com base no que foi deixado pelo Brawn.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  belc_hris
7 anos atrás

Pifado e bem pifado. Já deve andar a snifar a boa farinha alemã.

Pity
Pity
Reply to  belc_hris
7 anos atrás

“Não houve mudanças de regras”, não é bem assim, mudaram os motores, e foi aí que a Mercedes desabrochou.

DuploICE
DuploICE
Reply to  Pity
7 anos atrás

Pois!…Mas o mais importante já se encontrava feito…o chassis!!!
O Ross Brawn como ENG.” É DE LHE TIRAR O CHAPÉU ” para encontrar nos regulamentos algo que as restantes equipas não encontram…Temos o caso da suspensão ( activa ,mas não activa…LOL,) …Vem agora este ” Marreta ” denegrir a imagem de alguém que não tem nada que provar com o legado que deixa á Formula 1…

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  DuploICE
7 anos atrás

O marreta têm azia de tudo o que vêm da Ferrari por ter sido ‘expulso’ da Scuderia em 1977. É por isso que desvaloriza o Ross Brawn.

Pity
Pity
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

1977? Sim, sim… ficou com tanta azia que nos anos 90, foi consultor na Ferrari.

Pity
Pity
Reply to  DuploICE
7 anos atrás

Eu não sei se o mais importante é o chassis, acho que é tão importante como o motor. Um sem o outro, não dão vitórias.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  belc_hris
7 anos atrás

Nem mais, o Lauda apenas demonstra que nunca gostou do Brawn e foi uma das razões porque Brawn se foi embora, por ter este personagem a intrometer-se nos assuntos oficiais da Mercedes.

Agora vem tentar denegrir o trabalho de uma das pessoas que ajudou a mercedes a chegar onde chegou, logo directamente com o segundo lugar nos construtores em 2013 e indirectamente com o trabalho que deixou para 2014.

Pode-se não gostar do Brawn, mas mérito a quem o tem e Brawn tem mérito nos sucessos da Mercedes.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

“quando ele saiu, fomos logo segundos no Mundial de Construtores e depois ganhámos três títulos consecutivos. Acho que isto explica tudo”. Começa logo com uma mentira… Mal agradecido. Foram segundos em 2013, com Brawn, que saiu no final do ANO, nem sequer no final da temporada… E foi ele que trouxe Hamilton para a equipa, um piloto que “só” deu 31 vitórias à equipa e outros tantos segundos e terceiros lugares. Isso não tem influência Lauda? Depois o carro de 2014 tem trabalho ainda do Brawn, visto que os monolugares sempre são trabalhados com pelos menos 1 ano de antecedência… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado