Nico Hulkenberg pediu à equipa para continuar a desenvolver o RS17, uma vez que o monolugar da Renault é, em alguns circuitos, o quarto mais rápido. O piloto alemão foi sétimo na qualificação, atrás dos seis pilotos das três equipas de topo e na corrida foi sexto, atrás dos cinco pilotos das principais equipas que terminaram. Esta é a terceira vez que o alemão termina em sexto e a segunda em três corridas.
“Isto deu-me mais confiança. Não podemos parar de trabalhar, temos de continuar a dar passos em frente e a melhorar, tenho a certeza que os outros não estão parados. Mesmo olhando para o futuro, queremos diminuir a diferença para as três equipas de topo. Em Monza, não devemos ser muito fortes, mas depois devemos ter algumas provas muito boas”, disse Hulkenberg.









