A prova da IndyCar em St Louis teve um final marcado por algumas trocas de ‘mimos’, nomeadamente entre o campeão Simon Pagenaud e o vencedor Josef Neugarden, já que o francês não gostou mesmo nada do toque dado pelo seu companheiro de equipa, quando, a 30 voltas do final da corrida o passou com um ‘chega pr’a lá’ que fez ‘estalar o verniz’ entre os dois pilotos da Penke. É que apesar de ser um jovem, Newgarden provou que está no mais importante campeonato norte-americano de monolugares para vencer, e não se vai ‘vergar’ só porque um adversário tem mais nome e experiência.
No final Pagenaud queixou-se do companheiro de equipa, sete anos mais novo. Tanto mais que o toque o deixou fora da luta pela vitória: “Não tenho nada de simpático a dizer (sobre o toque), por isso não vou dizer nada. Ele (Neugardne) não tem respeito por mim e teve a sorte de que era eu, se fosse outro iam os dois para o muro. Se fosse numa estrada teria sido bonito, mas num circuito fechado a essa velocidade não. Com o toque perdi o controlo e ele passou-me”. Já Neugarden mostrou-se surpreendido pelo facto do francês lhe ter dado espaço para o ultrapassar: “Se ele me deu essa oportunidade então tinha de aproveitar. Ele sabia que eu tentaria. Não lhe queria dar um toque tão forte, mas sei que os fãs gostam de ultrapassagens assim. No final espero que tenham gostado”.








