Nico Hulkenberg admitiu que a possibilidade de voltar à F1 é já demasiado remota e considera que já “perdeu o comboio”, daí estar a tentar outros rumos, como a Indy. No entanto, não deixou de fazer um reparo à qualidade da grelha da F1.
Segundo o alemão, há 10 ou 12 pilotos de qualidade inquestionável, mas que daí para baixo, a qualidade deixa a desejar:
“Sinto que os primeiros 10 pilotos da tabela, talvez 12, são realmente de alta qualidade e verdadeiros pilotos de topo. E depois a metade inferior, a qualidade não é tão alta como costumava ser. E há aí muitos outros fatores. Portanto, obviamente, do meu ponto de vista é um pouco triste e dececionante ver isso, mas é assim que as coisas são”.
“Tenho de ser realista, que este comboio [da F1] provavelmente já partiu, especialmente dada a situação atual”, disse ele à Motorsport.com. “É o que é. Obviamente, como piloto, faz parte do processo de decisão, mas as equipas acabam por tomar as decisões e algumas equipas têm algum gosto ou decisões questionáveis”












