F1, Nick Heidfeld: “Não ficaria surpreendido de ver Mick Schumacher na Alfa Romeo esta época”

Por a 27 Maio 2020 10:45

As surpresas na F1 poderão continuar e Nick Heidfled olha para Mick Schumacher como o próximo estreante na F1.

O filho de Michael Schumacher irá competir na F2, fazendo a sua segunda época no campeonato, mas Heidfled não ficaria surpreendido se visse o seu jovem compatriota a subir à F1 já em 2020, pela porta da Alfa Romeo:

“A coisa boa da família Schumacher é que eles sabem exatamente quando atuar para que Mick não entre na Fórmula 1 demasiado cedo”, disse Heidfeld, falando à Sky Germany. “Mas eu não ficaria surpreendido se víssemos o Mick num F1 esta época. Obviamente não na Ferrari, mas talvez na Alfa, onde acho que os dois lugares ainda estão livres na próxima temporada [2021].

“Se ele tiver boas prestações na Fórmula 2 este ano e Giovinazzi tiver problemas maiores do que no ano passado, eu não ficaria surpreendido se ele estiver lá [na Alfa Romeo] a certo ponto no meio da temporada”.

Uma mudança desse calibre seria algo inesperado, olhando ao facto de Giovonazzi ser também aposta da Ferrari. Tirar o italiano a meio da época da Alfa Romeo teria de implicar uma época muito fraca por parte do italiano e para já não há nada que possa apontar para isso, até porque em 2019 evidenciou alguma evolução ao longo da época. É um cenário, para já, algo remoto, mas na F1 tudo pode acontecer.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

O que é que o Heidfeld viu no Mick que eu não vi? Eu e gente muitíssimo mais habilitada para o efeito, como o Nuno Pinto, por exemplo. Deixem o miúdo seguir os passos certos, não precipitem as coisas. Uma entrada precipitada na F1 pode acabar-lhe com a carreira logo no começo.
Claro que vai chegar à F1, e a Alfa Romeo será a porta lógica, mas tudo a seu tempo.

can-am
can-am
3 anos atrás

Se for pelo talento nunca lá vai chegar, se for pelo nome que tem provavelmente. O que é mau.

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

Eu ficava e muito!
Até ver a única coisa que tem em comum com o pai é o apelido…

no-team
3 anos atrás

O nome Schumacher apetece a muitas equipas e também à própria F1. O que fez verdadeiramente ao longo da sua curta carreira? Para já fez muito pouco, pouco até para merecer pilotar pela Prema e ser piloto da academia Ferrari. Tendo em conta que tem sensivelmente a mesma idade que o Max e o Leclerc, o Mick tem de pedalar muito se quiser chegar ao patamar dos melhores. Para já tem de fazer bons resultados na F2, tem carro para isso tem, veremos se tem o talento.

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

Acho que o Schartzmann é melhor que ele, se o Russo for o campeão da F2 quem é que vão promover à Alfa? Não está ao nível do pai, talvez possa chegar ao nível do tio o que não é nada mau.

garantia4
garantia4
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás

Esse Schwartzman é impressionante, pode vir a ser um caso sério, vamos a ver como cresce, morreu o pai dele há umas semanas devido ao covid 19,mas vê-se mto bem integrado na FDA, esperemos q continue a ser bem apoiado

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Falam muito do Mick por ser um Schumacher. Tivesse outro apelido e se calhar nem aparecia no radar das equipas.

Porque como Heidfeld diz, para que ele seja considerado para um lugar na Alfa Romeo, tem de acontecer duas coisas: ter uma boa época na F2 e o Giovinazzi ter uma má época na F1 ou o Kimi abandonar a modalidade.

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

Não sei se chega à F1 e merecimento vejo pouco. Pode até chegar pelo nome mas lá está o que tenho dito. Hulkenberg ficou sem lugar na F1, ele que está longe de ser um mau piloto. Existe toda a novela em torno do Vettel com a possibilidade de ficar de fora por não ter lugar. Alonso não interessa o porquê também está de fora e de repente Mick Schumacher vai ter ainda este Ano um lugar na F1. Não consigo entender isto. A F1 qualquer dia não passa de uma F2 para ricos. Todas as competições de promoção estão… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  FirstRow
3 anos atrás

Foi para evitar que qualquer um entre, que a FIA impôs um esquema de pontos mínimo para que consigam entrar na F1. O Mick ganhou a F3, somando, por isso, 30 pontos, faltam-lhe apenas 10 para obter a superlicença, mas se fizer uma época de F2 igual à do ano passado, não a vai conseguir.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado