F1: Dmitry Mazepin de olho na Renault

Por a 27 Maio 2020 11:30

O milionário russo Dmitry Mazepin ja mostrou por várias vezes interesse em investir na F1. A crise provocada pela Covid-19 poderá abrir portas até agora fechadas.

Mazepin tentou recentemente comprar a Force India, tendo perdido a corrida para Lawrence Stroll que adquiriu a equipa, que em 2021 se tornará Aston Martin. Mas o russo continua interessado na F1 e a Renault poderá ser o próximo alvo.

A marca francesa anunciou cortes profundos nos gastos, para fazer frente à crise e o governo francês poderá ser chamado a intervir. Neste contexto a participação na F1 pode tornar-se dispensável, pois é um desporto caro e o retorno mediático até agora não tem sido o que se desejava. O fim da equipa pode estar para breve, mas Mazepin poderá ser a solução. O russo tem dinheiro e vontade de investir , apesar de ter preferência por comprar uma equipa. Se a Renault quiser cortar de vez com a F1, Mazepin poderá ser o salvador da estrutura de Enstone.

Mas… não podemos esquecer os rumores que apontam para a vontade da Daimler vender a Mercedes. E se o milionário tiver de gastar dinheiro, talvez seja mais interessante apostar numa equipa que tem dominado por completo a F1. Mais ainda, a McLaren parece em apuros a nível financeiro, e embora a venda da equipa não esteja em cima da mesa a entrada de um investidor como Mazepin poderia ser o balão de oxigénio que a equipa precisa.

Uma coisa é certa, Mazepin pode tornar num dos atores principais deste ano na F1 e cumprir o sonho de ter uma equipa de F1 e dar ao seu filho um carro na categoria máxima do desporto automóvel.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rfz
rfz
3 anos atrás

a F1 começa a ser um feudo destes mercenários “milionários” sabe-se lá como…Mas tudo assobia para o lado pois interessa a todos, equipas, meios de comunicação, até adeptos…

Pity
Pity
3 anos atrás

Este quer comprar uma equipa à força. Começou por tentar a Williams, agora já vai na Renault. Mais um a querer comprar uma equipa para lá meter o filho, já que, da forma “natural” não consegue.

Lisboa
3 anos atrás

Depois de ler este texto, fiquei com a impressão que tirando a Ferrari e a estrutura Red-Bull, o resto estaria à venda.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado