F1, Mika Salo: “Bottas tem de arriscar mais”

Por a 12 Junho 2019 13:30

Toda a controvérsia em torno do incidente de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton mascarou um pouco um facto de Valtteri Bottas ter feito uma corrida abaixo do esperado.

O piloto finlandês não mostrou sequer argumentos para se chegar aos homens da frente e teve dificuldades em passar Daniel Ricciardo, num monolugar claramente inferior.

Mika Salo, ex-piloto de F1 afirmou que o seu compatriota tem de arriscar mais:

“Ele não passou pelos carros mais lentos e o seu ritmo nunca foi bom. Parecia que ele estava a poupar os pneus. São duas corridas consecutivas em que perde para Hamilton. A diferença de pontos está a aumentar. Acho que ele precisa começar a pilotar um pouco mais no limite.”

Bottas não mostrou ainda a chama e a garra que já mostrou noutros tempos. A primeira época na Williams parecia um piloto competente mas sem capacidade para algo mais. 2014 e 2015 deu-nos um Bottas mais afoito, capaz de tentar ultrapassagens mais arriscada e com garra. Desde que chegou à Mercedes tem-se resignado ao papel de piloto nº2. Rápido, sem dúvida, mas sem aquele extra que diferencia os bons dos excelentes. Sem a garra ou sem o fogo de tentar algo mais.

Bottas tem uma postura demasiado nórdica em pista que pode ser boa quando se lidera, mas quando se corre atrás do prejuízo é preciso mais. Bottas prometeu muito na Austrália, mas nas duas ultimas corridas viu-se um Bottas versão 2018. É preciso mais! Caso contrário Esteban Ocon agradece.

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Será que ninguém reparou que foi a mercê que lhe quebrou o ímpeto!?

an19071747
Membro
an19071747

Ele esta a ir-se a baixo por culpa própria, anda sempre com sorrisos para o Hamilton e a ser comido… Ao menos o Rosberg fazia birra e consegui ganhar um ano, e nos outros anos ganhava sempre algumas provas e dava luta…

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Eu estou a torcer pelo Bottas este ano mas concordo. Já disse que ele tinha que falar com o Piquet para aprender como se faz. A ser bom rapaz, contra Hamilton, não vai lá. Já agora que telefone também ao Rosberg.

js1970
Membro
js1970

Ora os “derrapantes” vão ter que mudar o discurso já parecem os políticos sempre a falar da mesma coisa.

últimas F1
últimas Autosport