F1, Mika Salo: “Bottas tem de arriscar mais”

Por a 12 Junho 2019 13:30

Toda a controvérsia em torno do incidente de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton mascarou um pouco um facto de Valtteri Bottas ter feito uma corrida abaixo do esperado.

O piloto finlandês não mostrou sequer argumentos para se chegar aos homens da frente e teve dificuldades em passar Daniel Ricciardo, num monolugar claramente inferior.

Mika Salo, ex-piloto de F1 afirmou que o seu compatriota tem de arriscar mais:

“Ele não passou pelos carros mais lentos e o seu ritmo nunca foi bom. Parecia que ele estava a poupar os pneus. São duas corridas consecutivas em que perde para Hamilton. A diferença de pontos está a aumentar. Acho que ele precisa começar a pilotar um pouco mais no limite.”

Bottas não mostrou ainda a chama e a garra que já mostrou noutros tempos. A primeira época na Williams parecia um piloto competente mas sem capacidade para algo mais. 2014 e 2015 deu-nos um Bottas mais afoito, capaz de tentar ultrapassagens mais arriscada e com garra. Desde que chegou à Mercedes tem-se resignado ao papel de piloto nº2. Rápido, sem dúvida, mas sem aquele extra que diferencia os bons dos excelentes. Sem a garra ou sem o fogo de tentar algo mais.

Bottas tem uma postura demasiado nórdica em pista que pode ser boa quando se lidera, mas quando se corre atrás do prejuízo é preciso mais. Bottas prometeu muito na Austrália, mas nas duas ultimas corridas viu-se um Bottas versão 2018. É preciso mais! Caso contrário Esteban Ocon agradece.

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.