F1: Michael Masi revela que diretivas das comunicações de rádio podem ser revistas

Por a 10 Agosto 2020 16:20

A Fórmula 1 está aberta a uma revisão das regras nas comunicações de rádio, segundo Michael Masi. Na Hungria, ambos os Haas foram penalizados por instruções em relação aos seus pneus de partida para o Grande Prémio, antes de terminar a volta de formação.

As regras atuais vêm de 2017, onde o pitwall não pode ajudar o piloto sobre procedimentos de arranque.

“Vamos discutir com todos os envolvidos e rever o regulamento. A diretiva técnica que o Guenther [chefe de equipa da Haas] falou não é diferente de outras que possam ser revistas. O processo já está em andamento” – disse Masi.

Perguntado se tinha sido por iniciativa das equipas, Masi respondeu: “Não, foi por parte da FIA. Nós apenas sugerimos discutir todos juntos”.

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50F1
50F1
3 anos atrás

Corrida é corrida. Se o piloto sente que se mudar algo no carro e partir dos boxes lhe dá uma vantagem, por que não pode discutir com a equipe na volta de apresentação? Neste ponto não vi nenhuma trapaça ou ordem de equipe para favorecer a ou b. Visto que partir dos boxes não chega a ser uma vantagem, já que tem de esperar o pelotão passar para poder largar.

Getintherelewis!!!
Reply to  50F1
3 anos atrás

Neste caso ate houve porque todos pararam logo a seguir pa mudar de pneus e eles ja tinham mudado basta contares o tempo de paragem normal…fizeram-no praticamente de borla, agora acho que sim clarificar as coisas e mudar isso em certos casos…agora em termos de pneus penso que tiram vantagem seja quem for.

50F1
50F1
Reply to  Getintherelewis!!!
3 anos atrás

Ainda que o seja, é uma vantagem legítima de quem está a pensar na corrida. Sinceramente não vejo trapaça nisso.

Getintherelewis!!!
Reply to  50F1
3 anos atrás

Mas imagina que todos fazem isso…nao existe grelha de partida entao? Nao pode ser… nao e trapaça…e so um tirar vantagem…de qualquer das maneiras e uma coisa que tem de se clarificar isso tem

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  50F1
3 anos atrás

Concordo inteiramente consigo. A F1 vive ao milésimo de segundo. Qualquer mínima vantagem conta. Se um piloto acha que um determinada decisão lhe pode dar vantagem, deve ter a possibilidade de a discutir com a boxe, mesmo que seja na volta de apresentação. Foi essa discussão entre os pilotos da Haas e a box que lhes permitiu fazerem um brilharete na Hungria. Depois foram, a meu ver, injustamente penalizados por isso. Esta regra da FIA não tem lógica nenhuma e prejudicou a Haas e o Magnussen na classificação final da Hungria. Tendo partido da FIA a possibilidade desta regra ser… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by pedro-prates44gmail-com
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  50F1
3 anos atrás

O problema foi a decisão vir da box e não do piloto, quando é suposto na volta de formação não haver qualquer tipo de ajuda oa piloto, seja na gestão do carro, seja na estratégia. Por exemplo, Hamilton teve um problema no motor, que parecia que se ia desligar quando estava para partir para a volta de formação (e durante a própria volta), a pit teve de ficar calada, porque dar qualquer instrução, seria uma penalização automática. Com a Haas foi a mesma coisa. A FIA tem é de esclarecer o que é penalizavél ou não, visto que a regra… Ler mais »

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