F1, Michael Masi: “Escapatórias em gravilha não são a única solução…”

Por a 19 Setembro 2020 16:46

No Grande Prémio da Toscânia Ferrari 1000, no circuito de Mugello, as escapatórias em gravilha foram muito populares entre os pilotos, pois tornou-se um maior desafio pilotar nesta pista. Pilotos como Charles Leclerc, Lando Norris, Sebastian Vettel ou Carlos Sainz deram um feedback positivo sobre esta solução nas escapatória.

Mas o diretor de corridas da Fórmula 1, Michael Masi, disse que, apesar dessas escapatórias serem uma boa solução, não são a única e que cada circuito tem condições diferentes.

“Não podemos tê-las em todos os circuitos. Precisamos de encontrar soluções adequadas para cada proprietário e operador de circuito. Vamos continuar a trabalhar nesse sentido”, afirmou Masi.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Primeiro pavimentam tudo e agora querem voltar a pôr gravilha. Que lol…

SlowInFastOut27
SlowInFastOut27
3 anos atrás

Se a saída da Raidillon ainda tivesse escapatória em gravilha…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  SlowInFastOut27
3 anos atrás

Porque nunca ninguém lá morreu quando a escapatória era em gravilha, pois não?!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Sim, metam gravilha em todo o lado, depois não se queixem quando o Grosjean se queixar que há gravilha por todo o lado.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Obviamente! Cada caso é um caso. Cada pista é uma pista.
O problema é haver demasiadas pistas do Tilke.
Eu deixei de jogar jogos de F1 porque odeio as pistas dele… agora imaginem os pobres pilotos presos aquela realidade miserável! Um limbo cruel.

n_asa
n_asa
3 anos atrás

Estou dividido, por um lado as escapatórias de asfalto fornecem mais segurança, mas tiram o risco do erro.

No outro dia vi uma prova de indy, é esquisito mas os americanos conseguem simplificar muito as coisas lá, os pilotos são livres de usar todo o espaço da pista, e deixa de haver necessidade de avisos, penalizações, … , mas não deixa de ser estranho

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

A gravilha é vital. É ridiculo ver pilotos a cortar curvas, a errar e deixar o carro sair para a escapatória ao inver de ter de ir à correcção e ver acidentes onde os pilotos se arrastam para a boxe para mudar o material e se com um carro competitivo voltam à corrida e ainda chegam aos pontos senão ao pódio. As escapatórias em gravilha podem muito bem ser implementadas. Basta haver vontade nesse sentido e seriam sem dúvida outro factor de animação para as corridas e campeonato num altura em que a fiabilidade é elevadíssima e não entra como… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado