F1, Michael Masi: “Escapatórias em gravilha não são a única solução…”
No Grande Prémio da Toscânia Ferrari 1000, no circuito de Mugello, as escapatórias em gravilha foram muito populares entre os pilotos, pois tornou-se um maior desafio pilotar nesta pista. Pilotos como Charles Leclerc, Lando Norris, Sebastian Vettel ou Carlos Sainz deram um feedback positivo sobre esta solução nas escapatória.
Mas o diretor de corridas da Fórmula 1, Michael Masi, disse que, apesar dessas escapatórias serem uma boa solução, não são a única e que cada circuito tem condições diferentes.
“Não podemos tê-las em todos os circuitos. Precisamos de encontrar soluções adequadas para cada proprietário e operador de circuito. Vamos continuar a trabalhar nesse sentido”, afirmou Masi.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Primeiro pavimentam tudo e agora querem voltar a pôr gravilha. Que lol…
Se a saída da Raidillon ainda tivesse escapatória em gravilha…
Porque nunca ninguém lá morreu quando a escapatória era em gravilha, pois não?!
Sim, metam gravilha em todo o lado, depois não se queixem quando o Grosjean se queixar que há gravilha por todo o lado.
Obviamente! Cada caso é um caso. Cada pista é uma pista.
O problema é haver demasiadas pistas do Tilke.
Eu deixei de jogar jogos de F1 porque odeio as pistas dele… agora imaginem os pobres pilotos presos aquela realidade miserável! Um limbo cruel.
Estou dividido, por um lado as escapatórias de asfalto fornecem mais segurança, mas tiram o risco do erro.
No outro dia vi uma prova de indy, é esquisito mas os americanos conseguem simplificar muito as coisas lá, os pilotos são livres de usar todo o espaço da pista, e deixa de haver necessidade de avisos, penalizações, … , mas não deixa de ser estranho
A gravilha é vital. É ridiculo ver pilotos a cortar curvas, a errar e deixar o carro sair para a escapatória ao inver de ter de ir à correcção e ver acidentes onde os pilotos se arrastam para a boxe para mudar o material e se com um carro competitivo voltam à corrida e ainda chegam aos pontos senão ao pódio. As escapatórias em gravilha podem muito bem ser implementadas. Basta haver vontade nesse sentido e seriam sem dúvida outro factor de animação para as corridas e campeonato num altura em que a fiabilidade é elevadíssima e não entra como… Ler mais »