F1: Mercedes imparável, continua a melhorar

Por a 15 Maio 2019 13:30

Tem sido um hábito desde que esta era turbo-híbrida se iniciou em 2014. A Mercedes tem dominado por completo e apesar de nas duas últimas épocas ter “tremido” um pouco mais, sempre acabou nos primeiros lugares.

Este ano esperava-se que o desafio colocado pela Ferrari fosse mais forte mas pelo contrário, temos visto uma Scuderia a tropeçar sucessivamente e a deixar escapar os flechas de prata que têm nesta fase uma vantagem confortável.

Apesar de um começo auspicioso, a Mercedes não deixa os seus créditos por mãos alheias e continua a trabalhar e a melhorar. Ontem Valtteri Bottas esteve perto de baixar o recorde de pista do traçado catalão de Barcelona, e experimentou novas partes.

O engenheiro-chefe de corridas da Mercedes, Andrew Shovlin, revelou que a Bottas testou novos desenvolvimentos, tanto no chassi como na unidade motriz.

“Tivemos um dia sem problemas com Valtteri e fizemos a maior parte do programa planeado”, acrescentou Shovlin. “O número de dias de teste é tão limitado que acabamos sempre com um programa muito preenchido e é importante que tudo chegue na hora certa, sendo a nossa última oportunidade de testar nesta temporada. Tivemos uma série de desenvolvimentos no chassi e no lado da unidade motriz, que esperamos levar ao carro nas próximas corridas. Também fizemos alguns trabalhos de afinação para os pneus mais macios que aparecerão no Mónaco e Montreal, além de alguns trabalhos de longo prazo.”

“Temos Nikita [Mazepin] no carro amanhã [hoje], ele trabalhou connosco nos últimos meses, mas esta será sua primeira saída no W10 e temos um dia atarefado de testes alinhado para ele.”

A Mercedes deixou a concorrência a quase 1.5 seg. no teste de ontem e os responsáveis da Red Bull já vieram dizer que a Mercedes deu dois passos à frente.


12
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

“A Mercedes deixou a concorrência a quase 1.5 seg. no teste de ontem e os responsáveis da Red Bull já vieram dizer que a Mercedes deu dois passos à frente.”

Pergunto-me que andam as outras a fazer para a Mercedes ter dado dois passos à frente enquanto que estas parecem paradas na sua performance…

puzzle
Membro
puzzle

Resta saber que tipo de evolução houve! É que no espaço de 3 meses ganharam 1.4 (pelo menos) á concorrência (é muito tempo de recuperação em relação aos rivais diretos)… como?!… Digo isto pq se fosse a Ferrari (apenas e só a Ferrari) já toda gente sabia (fotos, desenhos, esquemas) – não é que esteja mal!… mas façam o mesmo com os carros alemães para ficarmos esclarecidos e já agora coloquem as jantes da mesma cor de todos os outros… para “destapar” alguma coisa que dava chatice e deixou de dar! Claro que, se se “descobrir algo” (como num passado… Ler mais »

kiotto_9
Membro
kiotto_9

rennie

forcemoi
Membro
forcemoi

pois, não há milagres, NÃO se evolui 1s ou mais na Formula 1, neste espaço de tempo, mas ok, isso não interessa nada …

inoferreira
Membro
inoferreira

Mas quem é que evolui 1 segundo? Não é por estarem sempre a escrever a mesma mentira que a mesma se torna realidade.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Acho que sejam as jantes pretas, prateados ou cor-de-rosa a FIA vai ver na mesma se estão ilegais. Mas ok. E essa questão de quando está ilegal ou fora das regras só leva, adverstência (e obviamente têmd e retirar as peças e substituí-las por outras), não acontece com todas? Inclusivé a Ferrari? Então estão á espera que a FIA faça o quê? Com as outras só repreendem e com a Mercedes é bani-la do mundial ou retirar-lhe os pontos todos, é? Porque não estou a ver que esperam que a FIA faça, se sempre que isto aconteceu, seja que equipa… Ler mais »

inoferreira
Membro
inoferreira

A sério que continua a falar do mesmo, vá ver a m…@ da cor das rodas dos outros carros de F1 SÃO QUASE TODAS PRETAS,esta gente deve viver numa realidade paralela, só pode

ExpertF1
Membro
ExpertF1

Isto só prova que qualquer piloto do mundo era campeão neste mercedes é impressionante ao nível que a f1 chegou! Nesta f1 o que interessa é a máquina não o piloto! Formula mercedes, carrega liberty media rumo ao abismo!

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Daqui a uns anos ainda se vão rir do Hamilton e descobrir que não passa de um bom piloto com um carro dominador tal como aconteceu a Vettel…

aguia25
Membro
aguia25

Ui, que azia crónica meu caro! Não sei se tem tratamento, mas podes sempre tentar! 😘

inoferreira
Membro
inoferreira

Não quer dizer nada, mas diga-me quantos pilotos de F1 conseguiram ser campeões em duas equipas diferentes não precisa ir muito para trás veja nos últimos 30 anos.

RogerM
Membro
RogerM

E ainda vai dominar mais após a paragem de “férias”. Basta olhar para os dois últimos dois anos, em que até a essa paragem, a Ferrari dava luta à Mercedes, e após a mesma, eram autenticamente cilindrados. Continuo a achar que o trunfo dos Mercedes é a sua unidade motriz, e enquanto não simplificarem a mesma a nível de regulamentos…o domínio continuará.

últimas F1
últimas Autosport