F1: Mercedes imparável, continua a melhorar

Por a 15 Maio 2019 13:30

Tem sido um hábito desde que esta era turbo-híbrida se iniciou em 2014. A Mercedes tem dominado por completo e apesar de nas duas últimas épocas ter “tremido” um pouco mais, sempre acabou nos primeiros lugares.

Este ano esperava-se que o desafio colocado pela Ferrari fosse mais forte mas pelo contrário, temos visto uma Scuderia a tropeçar sucessivamente e a deixar escapar os flechas de prata que têm nesta fase uma vantagem confortável.

Apesar de um começo auspicioso, a Mercedes não deixa os seus créditos por mãos alheias e continua a trabalhar e a melhorar. Ontem Valtteri Bottas esteve perto de baixar o recorde de pista do traçado catalão de Barcelona, e experimentou novas partes.

O engenheiro-chefe de corridas da Mercedes, Andrew Shovlin, revelou que a Bottas testou novos desenvolvimentos, tanto no chassi como na unidade motriz.

“Tivemos um dia sem problemas com Valtteri e fizemos a maior parte do programa planeado”, acrescentou Shovlin. “O número de dias de teste é tão limitado que acabamos sempre com um programa muito preenchido e é importante que tudo chegue na hora certa, sendo a nossa última oportunidade de testar nesta temporada. Tivemos uma série de desenvolvimentos no chassi e no lado da unidade motriz, que esperamos levar ao carro nas próximas corridas. Também fizemos alguns trabalhos de afinação para os pneus mais macios que aparecerão no Mónaco e Montreal, além de alguns trabalhos de longo prazo.”

“Temos Nikita [Mazepin] no carro amanhã [hoje], ele trabalhou connosco nos últimos meses, mas esta será sua primeira saída no W10 e temos um dia atarefado de testes alinhado para ele.”

A Mercedes deixou a concorrência a quase 1.5 seg. no teste de ontem e os responsáveis da Red Bull já vieram dizer que a Mercedes deu dois passos à frente.


12
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.