F1: Mercedes com o pé atrás? Nos stints longos nem por isso…

Por a 17 Março 2021 12:12

É verdade que a Mercedes não saiu ‘vitoriosa’ dos testes do Bahrein, algo que não é novo para a equipa, pois entre 2016 e 2019 foi sempre a Ferrari a ‘vencer’ os testes (a ser a mais rápida nas tabelas de tempos para sermos mais precisos), e sempre a Mercedes a começar bem melhor o campeonato na Austrália, mas desta feita, apesar disso poder ser diferente face à Red Bull, a verdade é que a Mercedes não está tão mal quanto pode ter parecido a alguns.

A Mercedes estabeleceu sempre uma fasquia muito alta nos últimos sete anos, pelo que agora pode estar a ser vista como uma desilusão. Parece evidente que a equipa tem muito trabalho a fazer, com Lewis Hamilton na posição incomum de parecer o mais inquieto dos dois pilotos da equipa, mas a verdade é que, agora que houve tempo para olhar com mais atenção para os dados, e parece claro que o ritmo de corrida da Mercedes nos stints curtos é a maior preocupação pois ficaram em segundo lugar, 0.56s atrás da Red Bull.

No entanto, os dados sugerem que nos stints longos, a Mercedes está no topo, mantendo uma vantagem de 0.39s por volta sobre a Red Bull. O que isto pode significar? A Red Bull faz a pole e a Mercedes ganha a corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
almeida_102021_hotmail_com
almeida_102021_hotmail_com
3 anos atrás

Sempre a Mercedes a começar melhor na Austrália? Mas serei só eu que me lembro do Vettel ganhar lá em 2017 e 2018?

Ayrton J.
Ayrton J.
Reply to  almeida_102021_hotmail_com
3 anos atrás

Exato…

bemvindo
bemvindo
Reply to  almeida_102021_hotmail_com
3 anos atrás

Exatamente…ano em que a Ferrari tinha material pra se sagrar campeão.mas o Vettel juntamente com a equipa,foram nabos.

MP67
MP67
Reply to  bemvindo
3 anos atrás

exato…

no-team
3 anos atrás

O factor Bahrain também é importante na minha opinião. A última vitória da Mercedes com mérito absoluto ocorreu em 2016, entre 2017 e 2019 foi território Ferrari, no ano passado venceu o Max com o Red Bull. Este circuito tem causado dificuldades à Mercedes e talvez também não seja o melhor exemplo para se perceber qual o real valor do carro. E concordo em absoluto quando diz que a Mercedes não está tão mal como alguns julgam.

almeida_102021_hotmail_com
almeida_102021_hotmail_com
Reply to  no-team
3 anos atrás

Ficaria surpreendido se no final do fim de semana o resultado não fosse 1-2 para a Mercedes

Ayrton J.
Ayrton J.
Reply to  no-team
3 anos atrás

Em 2020 foi o Hamilton que venceu no Bahrein. O Max ganhou a última em Abu Dhabi.

no-team
Reply to  Ayrton J.
3 anos atrás

Tem toda a razão, peço desculpa.

garantia4
garantia4
Reply to  no-team
3 anos atrás

Em 2017 a mercedes limpou a 1a linha da grelha. Na corrida o Vettel bateu o pluríssimo campeao em ultrapassagem e surpreeendeu-os no timing do pit stop. Para ajudar, o “sempre limpo” LH foi penalizado por ter bloqueado o Ricciardo ( milagre…) Em 2018, a Ferrari estava melhor por 1 razão: O W09 “comia” os supersoft de trás , não conseguia mantê-los na janela entre os 90 e 110 graus C. Como consequência, vimos v a monumental vigarice montada pela FIA-mercedes- Pirelli, que reverteu tudo. De acordo que a mercedes não está mal como alguns dizem. Mas dizem-no agora. Nos… Ler mais »

MP67
MP67
Reply to  garantia4
3 anos atrás

O grande vettel, o tetra fraude que em 2018 fez a Ferrari perder o campeonato mas ganhou o concurso de piões em plena corrida. Tenho pena da Aston Martin que poupou um manco à Ferrari e fica com uma dupla digna do 2º pelotão da GT3 PRO/AM.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Já veremos, eu não me fio do bluff e do sandbagging da RB. São uns matreiros da pior espécie. Um grupo de más pessoas, mal formados e com uma educação duvidosa. Não seriam de todo indivíduos com o qual partilharia uma mesa de chá, tal o carácter defeituoso demonstrado por tal grupo de pessoas. Córror.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado