F1: Mercedes ‘apanhada’ pela situação de Esteban Gutiérrez

Por a 4 Agosto 2020 11:14

Sergio Pérez acusou positivo no teste à COVID-19 antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha. Sendo que a Racing Point partilha os pilotos de reserva com a Mercedes, esperava-se que Stoffel Vandoorne ou Esteban Gutierrez substituísse o mexicano, mas a Racing Point escolheu Nico Hülkenberg.

Mas, parece que a Mercedes não olhou com atenção o regulamento que estipula que um piloto que não esteja a pilotar um Fórmula 1 por mais de três anos tem de percorrer 300km em testes para obter novamente a super-licença.

Ao racefans.net, o chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, afirmou: “O Esteban seria um grande candidato ao lugar, mas não estava dentro dos regulamentos. Agora há uma nova regra, que não olhamos com atenção, que diz que após três anos sem correr num evento oficial, o piloto tem de percorrer 300km em testes para obter outra vez a licença”.

Recorde-se que Guiterrez esteve na grelha da Fórmula 1 entre 2013 e 2016 e nunca mais esteve num evento oficial do desporto a partir daí. Já Hülkenberg estava dentro dos parâmetros, tendo corrido no Grande Prémio de Abu Dhabi em 2019, pela Renault.

Neste momento, esta situação pode ser um problema para a Mercedes. Gutierrez não pode competir, para já, e Stoffel Vandoorne está em Berlim para disputar seis corrida da Fórmula E. Para a próxima corrida, se algo acontece a Valtteri Bottas ou a Lewis Hamilton, a equipa alemã não tem um substituto direto.

“Nós não olhamos para esta regra em especifico e assumimos que com este passado este piloto poderia entrar em acção. Podemos dar o teste ao Gutierrez, mas não antes do próximo fim de semana” – admitiu Wolff.

“Vamos pensar como resolver esta situação porque é uma pena para o Gutierrez perder esta oportunidade. Claro que também não esperamos precisar do piloto de reserva, mas temos de encontrar uma solução para isto” – finalizou Wolff.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
alexname
alexname
3 anos atrás

Conversa da treta. A Mercedes aproveita tudo para o marketing. Já agora porque não pintar os carros duma cor diferente em cada corrida? Isso é que era!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  alexname
3 anos atrás

O que é que isso tem haver com a notícia?

Donadel
Donadel
3 anos atrás

Como é possível??!! Uma empresa que investe cerca de 500 Milhões por ano, não tem tudo preparado para caso aconteça um imprevisto? Ainda mais com a situação do Covid-19, em que o perigo é “invisível” e pode acontecer a qualquer um… o Perez que o diga.
Parece uma equipa amadora a dizer uma coisa dessas.

2fast4u
2fast4u
Reply to  Donadel
3 anos atrás

Estavam ocupados a construir algo que dá um segundo á concorrência 🤪

starfish1977
starfish1977
Reply to  2fast4u
3 anos atrás

Tiveste graça apesar de andar chateado com essa situação

Lagaffe
Lagaffe
3 anos atrás

Ainda bem porque do Gutiérrez ninguém tem saudades. Já o Hulk é bem mais respeitado

Pit Stop
Pit Stop
3 anos atrás

Stoffel Vandoorne ou Esteban Gutierrez substitui-se o mexicano, mas a Racing Point escolheu Nico Hülkenberg.

Seria melhor “substituisse”

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

As equipas, em vez de aproveitarem estas oportunidades para “novos talentos”, vão buscar “novos euros” a “casos perdidos” …

garantia4
garantia4
3 anos atrás

“Agora há uma nova regra, que não olhamos com atenção” = Toto wolff sempre a superar-se…
resolver esta situaçao? Um fds na bancada a ver as finais da formula e? 1 corridita?

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Se algum dos Pilotos da Mercedes tivesse de ser substituído a meio da época…não era de admirar que o substituto…ainda conseguisse algumas vitórias e poles, mesmo sem muita rodagem.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Também não perdem muito com Gutierrez.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado