F1: McLaren sem interesse no protesto contra a Racing Point

Por a 5 Maio 2020 13:00

Muito se falou do “Mercedes rosa” apresentado pela Racing Point, que motivou críticas por parte dos adversários. A Renault já ameaçou protestar o carro, mas a McLaren não tem interesse.

A Racing Point admitiu no início do ano que se inspirou no monolugar da Mercedes, para desenhar o carro de 2019. As semelhanças entre o carro de 2019 da Mercedes e o RP20 são gritantes, o que levou muitas equipas a levantar suspeitas, dada a ligação entre a Mercedes e a Racing Point (os alemães fornecem vários componentes como motor e caixa de velocidades).

Embora a FIA já tenha analisado o carro e tenha confirmado a sua legalidade, a Renault ainda pondera apresentar um protesto. Os franceses não deverão ter companhia neste intento pois a McLaren, também parte interessada, não deverá apresentar qualquer protesto, como afirmou Andreas Seidl:

“A McLaren é uma fabricante independente de carros de corrida e queremos continuar assim ”, disse o chefe da equipa da McLaren, Andreas Seidl, à F1i.com. “Procuramos objetivos ambiciosos e queremos alcançá-los com muito trabalho. Estou certo de que tudo nesse carro é legal. Não vejo base para um protesto. Além disso, não tenho tempo nem energia para gastar nisso. Para mim, outras questões são mais importantes – como o próximo limite de orçamento”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alfista
Alfista
3 anos atrás

Sendo fã da Mclaren tambem não posso deixar de ver que este “desinteresse” também é motivado por a mercedes ser o futuro fornecedor de motores

jem
jem
Reply to  Alfista
3 anos atrás

Pode ser, mas lembro-me de ler uma entrevista do Sainz, logo que foi dado a conhecer o RP20 de dizer que lhe parecia mal mas que a McLaren tinha escolhido um outro caminho e que portanto não tinha nada a reclamar.

gearless02
gearless02
3 anos atrás

deixa-me adivinhar porque será…?

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

pois… os mesmos que tanto falaram da cooperação entre a Ferrari e a Alfa Romeo agora calam-se.. de facto a hipocrisia e os valores comerciais estão acima da ética e honra… enfim… é o mundo actual, pode ser que infelizmente devido aos tempos dificeis que vivemos alguma coisa mude….

Pity
Pity
3 anos atrás

A Racing Point não fez nada de mal. A culpa é da Mercedes… por ser descuidada.
Vejamos: a Racing Point usa o túnel de vento da Mercedes e no dia a seguir a esta lá ter estado, foi a vez da RP testar. Acontece que o engenheiro ao chegar, deu de caras com um bloco, de capa cor de rosa, esquecido. Pensando que o bloco pertencia a alguém da equipa, levou-o para a fábrica. O resultado está à vista.
Que acham da minha teoria? Um bocadinho parva, não é?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Acho essa teoria muito descabida. A menos que o bloco tivesse autocolantes de coraçõezinhos e ursinhos fofinhos, aí já acredito. Ninguém usa um bloco cor-de-rosa sem ter coraçõezinhos ou ursinhos fofinhos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A FIA não inspeccionou o monolugar já? Então? Podem protestar à mesma, se a FIA já o viu e até comparou com planos do Mercedes para ter a certeza, então nada a fazer.

Porque vejamos, a Haas já fez isto, a FIA nada fez para impedir casos futuros. Aliás, se virmos o Haas de 2020 e compararmos com o Ferrari de 2019, são parecidíssimos também. Porque é que aqui ninguém protesta? Porque já sabiam que ia acontecer? Ou é porque a RP está ligada aos malvados ladrões batoteiros da Mercedes?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado