F1, McLaren: Fora de questão construir o próprio motor

Por a 4 Abril 2017 15:46

Os problemas sentidos pela McLaren na pré-temporada de F1 e também no primeiro grande prémio do ano têm levado a muita especulação relativamente a um possível ‘divórcio’ da Honda e à procura de alternativas ao motor japonês, nomeadamente a hipótese de vir a ter novamente propulsores da Mercedes. Agora o diretor executivo da marca de Woking, Zak Brown, afastou qualquer possibilidade da empresa vir a construir o seu próprio motor de F1.

Para o diretor executivo da McLaren a hipótese de ter um propulsor feito na própria fábrica nem sequer se coloca: “Construir automóveis é um negócio diferente com alguns acionistas comuns com quem trabalhamos muito próximo. O motor de um McLaren de estrada é algo feito por nós, mas a equipa de F1 tem prioridades económicas diferentes que têm a ver com corridas”, afirma Brown, que num futuro mais longínquo já não descarta a possibilidade. “Pode ser que o possamos fazer dentro de 10 anos, quem sabe, mas não é algo que seja tema de conversa agora. Não somos construtores de motores de corridas, estamos nelas apenas como uma equipa”, frisou o norte-americano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Claro, não vá a Mclaren passar vergonhas ao fazer um motor igualmente mau e depois tem de engolir tudo o que anda a cuspir para o ar.

Mas se querem realmente ser uma Ferrari inglesa, têm de começar a pensar em construir o seu próprio motor… Assim também deixam de estar dependentes de construtores exteriores e tudo o que aprendem aplicam nos carros de estrada.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

A McLaren já produz motores próprios para alguns dos seus super desportivos, como o McLaren 12C.
Ou não querem porque custa muito dinheiro (um motor de F1 não é a mesma coisa de um carro de estrada) ou não querem exactamente passar vergonhas.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Eu acho que é pela questão financeira, afinal a equipa de F1 anda a arrastar no meio da grelha há 4 anos… Isso custa dinheiro pela perda de patrocínios. Apostar num motor próprio agora pode “comer” demasiado recursos que precisam para o chassi. E os carros de estrada não devem dar para pagar tanta coisa. Além que eles vêm a complexidade destes motores e devem pensar logo “bem, se até a renault e a ferrari tiveram problemas quando fizeram as suas primeiras versões…” imagina como seria para a Mclaren, podia ser um valente tiro no pé e como disse, ainda… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado