F1: Max Verstappen preparado para ser campeão em 2017

Por a 24 Novembro 2016 10:44

 

Lutar pelo título. É este o objetivo de Max Verstappen para a próxima temporada, assente na prestação do holandês  desde que se transferiu da Toro Rosso para a Red Bull. Em entrevista ao motorsport.com, ‘Mad Max’ revelou que aquilo que fez até agora como colega de equipa de Daniel Ricciardo deixou-o convencido de que está preparado para ser um dos candidatos ao troféu de campeão no próximo ano, e que um carro capaz de assumir esse desafio resultaria numa menor agressividade por parte do piloto.

Tudo numa temporada dividida em momentos altos como o triunfo no GP de Espanha ou o mais recente recital à chuva no GP do Brasil. Mas também num ano em que Max Verstappen não escapou a uma série de momentos controversos com outros pilotos, em particular Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel. Com um carro capaz de o conduzir ao título, tudo iria mudar, garante:

“Absolutamente, porque a tua postura altera-se por completo assim que tens esse carro que pode lutar pelo título. Se o tiveres à tua disposição não necessitas de andar a 105% a todo o momento. Podes levantar um pouco um pé, tirar um segundo para ti, ao invés de continuar a forçar para ser o primeiro classificado”, revelou.

“Embora estejas sempre à procura de obter o melhor resultado possível, porque dessa forma estás também a procurar a melhor hipótese de obter um triunfo, por vezes as coisas podem resvalar um pouco, fazendo com que as pessoas pensem que és demasiado agressivo. Mas acredito que toda a tua postura muda completamente”.

À PROCURA DOS LIMITES

O piloto holandês diz que um dos maiores desafios que enfrentou na Red Bull foi perceber até onde podia levar o carro aos limites. Enquanto o colega de equipa Daniel Ricciardo vive o terceiro ano consecutivo ao leme da equipa, Vertappen diz que subir da Toro Rosso para Milton Keynes foi  um “abrir de olhos”. A partir desse momento procurou compreender “como precisava de conduzir o carro” ou adaptar-se a “cenários” ou “condições atmosféricas” distintas.

“Diria que as coisas estão cada vez a ir na direção que eu quero. Mas está sempre a viver coisas novas em pista”, avança.

MENOS TENSO

Embora a disputa em pista comDaniel Ricciardo seja igualmente de ‘cortar a respiração’, Verstappen admite sentir-se mais relaxado na Red Bull com o australiano, em comparação com o período que viveu na Toro Rosso, com Carlos Sainz ao seu lado.

“Na verdade é muito simples. Na Toro Rosso queres provar aos melhores que podes dar o salto para uma equipa grande. É por isso que tudo é mais tenso de uma forma geral. Assim que dás esse salto começas a trabalhar para obter bons resultados e lutar por pódios ou triunfos. Penso que é por isso que tudo fica mais relaxado”.

Questionado sobre o que aprendeu com Daniel Ricciardo, Max Verstappen fala sobretudo na “experiência”.

“Ele conhece o carro muito melhor do que eu, obviamente. E está na Fórmula 1 há mais tempo. É principalmente a experiência”, concluiu.

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
7 anos atrás

Xi, vai ser trucidado nas páginas do Autosport , se começar a dar na tarraqueta ao Hamilton

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Potencial ele tem, mas precisa de um carro que lhe permita aspirar a essa luta, e depois há que contar especialmente com o colega de equipa que não é em nada inferior a ele.

Pity
Pity
7 anos atrás

Já começou a perceber que tem de mudar a abordagem às corridas, por isso vem com a cantiga que, com carro ganhador, não precisa de exagerar. Ainda bem que alguém lhe meteu juízo na cabeça,pois assim poderá brilhar, sem ser constantemente criticado. Ele não tem necessidade nenhuma de exagerar, basta olhar para o colega de equipa, que obtém os mesmos resultados de forma mais soft.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Só se for campeão das ultrapassagens hahahaha.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado