F1: Kimi Raikkonen e Max Verstappen trocam acusações

Por a 28 Agosto 2016 16:16

Têm sido vários, por via das circunstâncias de estarem sempre muito perto em pista nos momentos mais ‘quentes’ das corridas, e hoje em Spa não foi exceção. Novos encontros imediatos do 3º grau entre Kimi Raikkonen e Max Verstappen, que continua com a sua imagem de marca, uma pilotagem muito agressiva. Max Verstappen foi criticado por Raikkonen no final da corrida por ter alegadamente defendido de forma incorreta a sua posição durante o GP da Hungria e agora novamente na Bélgica. Depois do toque em La Source, a gota de água foi quando Raikkonen se preparava para o passar em Kemmel e o holandês se colocou à sua frente no último momento, quando ambos rodavam a grande velocidade. Raikkonen teve que travar, e o acidente poderia ter sido feio. Lembram-se de Mark Webber em Valência?

“Estou sempre pronto para boas lutas e disputas leais, mas quando tenho que travar em Kemmel para não lhe bater, porque ele muda de direção depois de eu já lá estar, não é correto. Tivemos sorte de não ter um grande acidente. Ter que travar aquela velocidade não aconteceria com qualquer outro piloto. Se não tenho travado tinha-lhe batido com o acelerador a fundo. Não é correto, mas parece não importar…” disse Kimi Raikkonen. Na verdade, Verstappen só mudou de direção uma vez, e isso pode tê-lo salvo de uma penalização, mas é verdade que um movimento daqueles esteve muito perto de acabar muito mal.

Max Verstappen comentou a situação, falando primeiro do que se passou na primeira curva, onde foi apertado pelos dois Ferrari depois de ter partido mal e metido por dentro numa nesga de pista em La Source. Vettel tentava passar por fora, apertou Raikkonen e os três sofreram com o incidente. Mais tarde, Verstappen tapou Raikkonen em Kemmel, antes da travagem, e depois justificou-o: “É ridículo, mas fica sempre bem na TV alguém a queixar-se. Especialmente depois de me apertarem na curva 1, não iria ceder a minha posição com tanta facilidade. Estava só a defender a minha posição e se alguém não gostou problema é seu…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
24 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
acpinto
acpinto
7 anos atrás

só uma pergunta, porque não vi o GP. Quando kimi ultrapassou na kemmel e foi empurrado para fora em les combes, teve de dar a posição em pista ao MAX?

driver-on-track
driver-on-track
7 anos atrás

OK Puto tens talento mas és um menino e como tal não respeitas ninguém pensas que tudo gira a tua volta, assim se eu fosse o Kimi era garantido que terias de ir ao dentista para ver os dentes…. e na próxima corrida em Monza fazia-te a folha… bem é garantido que um dia destes vais aprender…. alguém te vai ao focinho……

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Acho piada na F1, andar-se a discutir Halos e coisas estranhas num fórmula, com o pretexto de aumentar a segurança dos pilotos, quando na competição pura e dura se permite que um piloto a 350 Km/h, mude o carro de direcção para cima de um adversário que se encontra a 1 metro de distância, sem qualquer tipo de penalização. É ridículo. No entanto, enquanto não se fizer nada, o Verstappen irá continuar a usar e abusar do estratagema por duas razões óbvias: 1) porque quando bater num adversário (aqui é mesmo uma questão de “quando” e não de “se”) numa… Ler mais »

mr-bz
mr-bz
7 anos atrás

Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. Um piloto na corrida competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou ele
se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso que dizer: ou você corre ou não.
🙂 KKKK

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Max, quando levares com alguém pela traseira dentro ou tiveres o Kimi na frente e ele defender como tu e tu lá vais directo ao muro (lembras-te do Grojean no Mónaco?). Depois não te queixes…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado