F1, Max Verstappen: “Não me interessa quem é o meu colega”

Por a 14 Agosto 2019 16:30

Max Verstappen não se mostrou particularmente incomodado com a troca de colega. O piloto holandês da Red Bull encarou a troca com naturalidade e alguma frieza.

Em declarações ao De Telegraaf, Verstappen disse que não estava interessado na troca:

“Claro que é uma pena para o Pierre, mas eu pessoalmente não me importo muito com quem é meu companheiro de equipa. Precisamos ter um melhor desempenho com o outro carro e, assim, ganhar mais pontos para a equipa.”

Já o seu compatriota Geido Van der Garde, saiu em defesa de Gasly numa publicações nas redes sociais, com uma mensagem para o piloto francês, recordando os seus tempos na Caterham:

“Em 2013, os meus resultados a meio da época na Caterham não eram como eu esperava. Nem o que a equipa esperava. Era o meu primeiro ano na Fórmula 1 e percebi como tudo acontece num piscar de olhos. Uma corrida, um acidente, problemas mecânicos e, antes que desse por isso, estava sob um nível de pressão que nunca senti. “É apenas o primeiro ano, mantém a calma, já mostraste o que vales no GP2, a sorte vai voltar” era o que eu dizia a mim mesmo. Então o telefone tocou. Era o chefe da minha equipa, com quem eu sempre tive um bom relacionamento. “Escuta, companheiro, se fizeres asneira na próxima corrida, estás fora.” Silêncio. Fim da conversa.”

“Não entrei em pânico, mas transformei a pressão em motivação. A corrida seguinte foi em Spa, fui à Q2, e fui novamente abraçado pelo chefe da equipa. Isto também é F1. Resumindo; Lamento a situação do Pierre. Mas nunca desistas, reconquista a tua confiança e o ritmo que tinhas no ano passado e tenho certeza que irás provar que todos estão errados.”

11
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
RogerM
Membro
RogerM

O Albon parece muito verdinho para acompanhar o Verstappen. E se a Ferrari melhorar de rendimento, será o Albon o próximo a ter o seu lugar em risco, caso não acompanhe o ritmo do Verstappen.

Miguel F1
Membro
Miguel F1

Realmente o Albon parece bom piloto mas muito “verde”. Mas vai ser interessante, além de rápido vai precisar de ser frio, agressivo e calculista.

js1970
Membro
js1970

zzzzz zzzzzz zzzzzz

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Eu também já tive esse problema no teclado mas no meu caso era a tecla y que ficava presa. Acabei por trocar de teclado para não parecer que estava sempre a bater na mesma tecla…chateia um bocado e nem sequer tem piada.

Royalls
Membro
Royalls

AutoSport a usar o nome de MAX para mostras as palavras de Van der Garde …
Já agora , quem é mesmo esse ?? outro palmer

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Acho que os colegas de equipa também não lhes interessa se têm o Verstappen ao lado ou outro qualquer. Afinal o que interessa é o que acontece em pista e nessa estão lá mais 18 para além do colega de equipa.

augustto01hotmail-com
Membro
augustto01hotmail-com

Tomara que o moleque seja uma grata surpresa, tipo Norris. E que estas palavras vomitadas pelo Bestapen sejam de incentivo pra ele.

jem
Membro
jem

Quem sabe se vais precisar de ajuda em algum momento. A sobranceria não é boa conselheira. Imagine-se ( e é um filme) que o Albon até se qualifica melhor em SPA. Que vais dizer? Que vais impor à equipa para esconder a vergonha? Estás a falar como um campeão de F1, que nunca foste e provavelmente não serás.

Pity
Membro
Pity

Bonitas palavras do van der Garde, sim senhor.

b-vilareshotmail-com
Membro
b-vilareshotmail-com

Realmente, como em todos os desportos de alta competição são os resultados que ditam o destino e o futuro de um atleta, agora os resultados não aparecem do nada, e para isso é que numa equipa com centenas de colaboradores deve haver psicólogos de desempenho de certeza… na RedBull que sempre teve uma valência de formadora de campeões, convém não andar a dar esperanças e a despromover atletas de um dia para o outro… uma gestão errática acaba por perder potencial pelo caminho… e claro investimento feito até então. Só acrescentar que a arrogância, é o primeiro passo para a… Ler mais »

c-29061726
Membro
c-29061726

Cromo, é mesmo um grande cromo! Este vai ser outro que vai passar ao lado de uma grande carreira…

últimas F1
últimas Autosport