F1, Max Verstappen frustrado com FIA: “sinto que nos tratam como se fôssemos amadores”

Por a 30 Julho 2022 18:24

Max Verstappen acusou a FIA de tratar os pilotos da grelha da Fórmula 1 como “amadores”, criticando a forma como têm tratado da questão dos limites de pista. O neerlandês vai arrancar para a corrida de amanhã da décima posição da grelha, depois de sofrer uma perda de potência durante a sua última volta da Q3, mas o seu companheiro de equipa, Sergio Pérez também teve uma sessão difícil, qualificando-se apenas no 11º lugar, depois de ver o seu tempo inicial da Q2 eliminado por uma violação dos limites da pista apenas para ser restabelecido pouco depois.

“No ano passado os pilotos disseram que tinham de ser mais claros e rigorosos em termos de limites de pista mas, por exemplo, ontem à noite começaram a falar sobre a curva 13, a saída, mas há um corretor e uma linha branca ao lado, que para mim é o limite da pista. Temos tantas pequenas coisas parvas que só dificultam. Não sei. Como pilotos, queremos sempre ajudar e dar os nossos conselhos, mas não somos ouvidos e para mim, isso é extremamente frustrante”, explicou Verstappen, acrescentando que “sinto que nos tratam como se fôssemos amadores”.

A FIA está mais rigorosa na utilização de linhas brancas para definir os limites da pista nesta época, mas os pilotos continuam a exceder. Para o piloto da Red Bull a solução seria “fazer um favor a nós próprios, tornando-o muito mais fácil e acrescentando gravilha nas saídas [das curvas]”.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
strakarevo
1 ano atrás

Quando as coisas não correram bem, começa a choradeira.

Pity
Pity
1 ano atrás

É igual pra todos. Se muitos conseguem não exceder os limites, todos conseguem.

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado