GP Hungria F1, Christian Horner: “Max estaria no mínimo no quarto lugar”

Por a 30 Julho 2022 19:14

Os dois pilotos da Red Bull vão arrancar longe da primeira linha da grelha após uma frustrante sessão de qualificação para Max Verstappen e Sergio Pérez. Enquanto o piloto mexicano foi eliminado na Q2, o carro do líder do campeonato teve uma falha de potência durante a volta de saída das boxes na preparação para a última tentativa de volta rápida na Q3.

Analisando a qualificação em declarações à Sky, Christian Horner afirmou estar “frustrado por perder Checo [Sergio Pérez] na Q2, apanhou um pouco de trânsito na curva 2”. Do lado do campeão em título, o responsável da equipa afirmou que o piloto esteve mais à vontade com o equilíbrio do RB18 e podia estar na discussão da pole position, mas “um bloqueio na primeira saída na curva 2 colocou-o imediatamente atrás [dos pilotos da Ferrari]”. Sobre o problema na unidade motriz, Horner explicou que a equipa tentou “reiniciar os sensores”, não obtendo resposta dos sistemas do carro.

O britânico da Red Bull felicitou “George Russell na sua primeira pole position”  e esclareceu que o pior cenário para Verstappen antes do problema da unidade motriz seria o quarto lugar. “Em teoria acho que o Max estaria no mínimo no quarto lugar e a pista estava a melhorar”.

Depois de resolvidas as questões com o carro de Verstappen, Horner acredita que a equipa fará os possíveis para terminar o máximo à frente na classificação da corrida.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado