F1, Mattia Binotto:” Pilotos terão liberdade para lutar em pista”

Por a 2 Dezembro 2019 14:30

Mattia Binotto fez o balanço da época no final do GP de Abu Dhabi e começou já a olhar para o futuro. O responsável pela Ferrari admitiu que a equipa precisa de fazer mais e melhor, além de confirmar que os pilotos começarão ao época com um estatuto igual:

“Obviamente agora terminamos a temporada e teremos tempos para reflectir até à primeira corrida na Austrália, mas quando começamos esta temporada, a situação era bem diferente”, disse Binotto à Sky Sports F1.

“Tínhamos um piloto novo e um piloto experiente. Se olharmos para as últimas corridas, eles tiveram liberdade para competir e acho que é daí que começaremos em 2020. O Charles surpreendeu a todos, não só a mim. Ele é muito rápido, ele provou que sabe gerir a pressão e provou isso a época toda. Ele é bom em batalhas, ele é bom nas corridas, por isso estamos muito felizes com ele. Acho que a temporada dele foi excelente. Começando sete vezes na pole, duas vitórias, no seu primeiro ano e terminando à frente de Sebastian no campeonato, ainda uma conquista. ”

Embora a temporada da Ferrari tenha sido mais uma vez afetada por controvérsias e erros, Binotto ainda não olha para trás com tristeza.

“Fizemos o nosso melhor, mas obviamente estamos descontentes com o desempenho do carro e com alguns erros que cometemos, com problemas de fiabilidade que tivemos e talvez com algumas decisões. Mas não acho que seja motivo de arrependimento. Devemos olhar para o futuro. Então eu diria que fizemos o nosso melhor, ainda não suficiente.”

“Sabemos que nosso carro não é rápido o suficiente, não é fiável o suficiente, mas digamos que agora temos algum tempo pela frente e estamos a tentar, pelo menos, criar bases sólidas com a equipa, com nossa organização e, eventualmente, tentar desafiar os outros de uma maneira melhor no próximo ano. ”

19
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
JSracing
Membro
JSracing

Lol, finalmente vão receber umas luvas de box…. Agora sim é que vai….

Scuderia_Lusa
Membro
Scuderia_Lusa

Na minha opinião este ano foram demasiados erros e muitos deles amadores.

aguia25
Membro
aguia25

Mesmo!

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Ainda bem.

garantia4
Membro
garantia4

o maior paragrafo consagrado pelo autosport a mostrar o indisfarçavel e muito repititivo asco ao Vettel, olha mas ca granda surpresa!!! Faz lembrar o JC Costa q bastou o arranqe ontem para sair cá para fora as suas tendencias clubisticas ( nao obstante tirolhe o chapeu, grande profissonal). Muito bem. Terminou 2019. E certo q ate a Australia a Lua vai continuar ali , mas depois é qdo o Predestinado (palavra de Bin8) vai ter q demonstrar q é o melhor, que é o capo, que é aqele q faz pontos, aí é q as coisa “mudam um bocadinho”, e… Ler mais »

ecs
Membro
ecs

Acho que o J. C. Costa é adepto dos New England Patriots, confessou-o há uns anos no Eurosport, durante a transmissão das 24 Horas de Le Mans.

JSracing
Membro
JSracing

O Vettel não tem hipótese em combate com o Leclerc…. Falta-lhe soco certeiro…. O Leclerc desvia a cara mais rápido… Tem melhores reflexos, portanto….

garantia4
Membro
garantia4

Relembrando: EM SPA o leceler ganhou pq o Vett fez de escudeiro. A paga foi uma facada nas costas em Monza desse afilhado dos Todt . (O q eu e tantos ferrarista jamais perdoaremos). o q disse o Binotto? “Visto que venceste, estás perdoado”.

2) Bem revcentemente o suiço Binotto deu suficiente aos pilotos da FERrari, e bom à equipa,o q é escandaloso no minimo

Conclusão: Como nao, e finalizado o campeonato, manda.lo ir fazer companhia ao arrivabene! com bilhete sem regresso?

aguia25
Membro
aguia25

Quem é o Vett?

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

É o companheiro de equipa do leceler.

aguia25
Membro
aguia25

😂😂😂

ecs
Membro
ecs

Fixe, até que matematicamente tenham hipóteses de serem campeões. Quando um ficar para trás, terá de ser esse o escudeiro.

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Exactamente.

pedro_speed
Membro
pedro_speed

Logo no 1º ano como piloto da Ferrari e apenas no seu 2º ano na F1 o Leclerc bateu o Vettel em toda a linha: 264 pts para o Leclerc (4º no campeonato) contra 240 do Vettel (5º no campeonato) 7 poles do Leclerc contra apenas 2 do Vettel 8 vezes na 1ª fila do Grid para o Leclerc contra 7 do Vettel 12 vezes o Leclerc saiu na frente do Vettel no Grid contra 9 que o Vettel saiu na frente do Leclerc 2 vitórias do Leclerc contra 1 do Vettel 10 pódios do Leclerc contra 9 do Vettel… Ler mais »

Piterbras
Membro
Piterbras

os meus parabens finalmente alguem que usa os numeros na conversa, ao contrario do que dizem nao sao os adeptos e os jornalistas que fizeram um complo contra o vettel aqui quem mostra a superioridade de um piloto em relacao ao outro sao os resultados e nesses o vettel ficou abaixo de um jovem com 2 anos de f1

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Leclerc demonstrou o potencial que se tinha visto na Alfa Romeo, e foi melhor que Vettel, isso sem dúvida. Mas ao menos Vettel vai continuar e ir à luta, em vez de fugir para a sua antiga equipa.

garantia4
Membro
garantia4

O novo Alesi…. !
espero q ca estejas no proximo ano para voltar ao assunto. e tambem espero q naao te ocorra novos paramtros de comparaçaotipo desistencias por problemas mecanicos ,se te der jeito, ou desistencias , tipo monaco ou alemanha do “predestinado2 ´tás a ver?

Alfista
Membro
Alfista

Já não chega a porcaria que a equipa faz nas boxes ainda vão deixar 2 galitos de poleiro andar à bicada em pista?

Duvidoso
Membro
Duvidoso

O Vettel ja foi comprar uma espada ao Japao, dizem que sao muito boas… 🈵️🈲️🈳️🗡⚔

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport