F1, Mattia Binotto:” Pilotos terão liberdade para lutar em pista”

Por a 2 Dezembro 2019 14:30

Mattia Binotto fez o balanço da época no final do GP de Abu Dhabi e começou já a olhar para o futuro. O responsável pela Ferrari admitiu que a equipa precisa de fazer mais e melhor, além de confirmar que os pilotos começarão ao época com um estatuto igual:

“Obviamente agora terminamos a temporada e teremos tempos para reflectir até à primeira corrida na Austrália, mas quando começamos esta temporada, a situação era bem diferente”, disse Binotto à Sky Sports F1.

“Tínhamos um piloto novo e um piloto experiente. Se olharmos para as últimas corridas, eles tiveram liberdade para competir e acho que é daí que começaremos em 2020. O Charles surpreendeu a todos, não só a mim. Ele é muito rápido, ele provou que sabe gerir a pressão e provou isso a época toda. Ele é bom em batalhas, ele é bom nas corridas, por isso estamos muito felizes com ele. Acho que a temporada dele foi excelente. Começando sete vezes na pole, duas vitórias, no seu primeiro ano e terminando à frente de Sebastian no campeonato, ainda uma conquista. ”

Embora a temporada da Ferrari tenha sido mais uma vez afetada por controvérsias e erros, Binotto ainda não olha para trás com tristeza.

“Fizemos o nosso melhor, mas obviamente estamos descontentes com o desempenho do carro e com alguns erros que cometemos, com problemas de fiabilidade que tivemos e talvez com algumas decisões. Mas não acho que seja motivo de arrependimento. Devemos olhar para o futuro. Então eu diria que fizemos o nosso melhor, ainda não suficiente.”

“Sabemos que nosso carro não é rápido o suficiente, não é fiável o suficiente, mas digamos que agora temos algum tempo pela frente e estamos a tentar, pelo menos, criar bases sólidas com a equipa, com nossa organização e, eventualmente, tentar desafiar os outros de uma maneira melhor no próximo ano. ”

19
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.