F1, Mattia Binotto: “Leclerc está a tornar-se um líder de equipa, tal como o Schumacher”

Por a 29 Janeiro 2021 10:30

Charles Leclerc vai para o seu quarto ano na Fórmula 1, terceiro na Ferrari, depois de ter começado em 2018 com a Alfa Romeo Sauber. Para o chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, Leclerc está a tornar-se um líder de equipa, comparando-o com Michael Schumacher.

Apesar de Schumacher ter chegado à Ferrari com mais idade e já bicampeão do mundo de Fórmula 1, Binotto vê semelhanças entre o monegasco e o alemão. Ao podcast Beyond The Grid, Binotto explicou: “Acho que ele [Leclerc] tem aquela mentalidade vencedora e os objetivos claros. É isso que o motiva a estar sempre a tentar vencer”.

“Ele[Leclerc] não está aqui simplesmente para participar, mas sim para vencer. Quando ele põe o capacete, é um piloto. O segundo lugar não traz satisfação, tal como era com o Michael”, confirmou Binotto.

“O Charles é muito mais novo do que o Michael [na altura da mudança para a Ferrari]. Ele precisa de se desenvolver como líder de equipa, porque o sucesso da Ferrari no futuro depende do comportamento dele como líder. Quando o Michael chegou, ele já era um líder (Schumacher chegou à Ferrari em 1996, tendo já sido duas vezes campeão do mundo), já o Charles está a desenvolver-se. Ele vai ser um bom líder de equipa”, finalizou Binotto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
3 anos atrás

Se os fãs do Carlos Sainz esperavam que o seu favorito pudesse lutar em posição de igualdade com o Charles Leclerc, podem tirar o cavalinho da chuva. Como alguns previram aqui – tendo recebido uma chuva de votos negativos – o Sainz vai ser o n.º 2. O que o Biscoito diz aqui não podia ser mais claro quanto ao estatuto dos pilotos da Ferrari. Falta saber se o Leclerc tem o estofo de grandes campeões como o Michael Schumacher. É possível que tenha, mas é muito mais fácil brilhar numa equipa que já tem um grande piloto, onde praticamente… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Essa do “Biscoito” está muito boa.

@00@
@00@
Reply to  831ABO
3 anos atrás

O que acho estar em consonância com o Schumacher é uma “maldade” agressiva por vezes na condução. Coisa que o Vettel e igualmente o Sainz nunca demonstraram. Assim sendo temos um líder…

João Duarte
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Respondeu ao Vettel e respondeu bem. Cometeu tantos erros quantos cometeram todos os grandes nomes da F1, inclusive o Schumacher, o que é natural para a idade dele(s). Se vai conseguir lidar com a pressão não sei, ninguém sabe. Nem sei se a Ferrari faz bem em colocar-lhe esta pressão. Agora que tem talento para ser dos melhores não há grandes dúvidas. Poucos conseguiriam impor-se a um tetra-campeão numa equipa que estava trabalhada para ele. A comparação com o Schumacher julgo ter que ver com a competitividade e agressividade na pista e não com a conjetura em que chegaram à… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  João Duarte
3 anos atrás

Concordo consigo quando afirma que estão a colocar demasiada pressão sobre o Leclerc, embora também seja plausível pensar que o fazem por saber que ele a aguenta. Quanto a dizer que o Leclerc se impôs ao Vettel, eu deitaria aí uma pitada de sal. Entre os dois, em 2019, foi o Vettel quem terminou mais corridas à frente, embora por uma diferença escassa (penso que de uma corrida). Até meio da época, era o Vettel quem tinha vantagem em todos os aspectos. Em 2020 pareceu-me claro que a equipa trabalhou para o Leclerc e remeteu o Vettel para o papel… Ler mais »

csousaxgmail-com
csousaxgmail-com
3 anos atrás

831ABO, isso já era o que fazia com o SEB. Um piloto tetra campeão, que merece respeito, que sempre foi proficional, fizeram o que fizeram, que irá acontecer agora com o Carlos. Nos últimos anos a ferrari parece que tirou um mestrado em como destruir toda a motivação de um tetra campeão, porque tem um preferido tal como a redbull tem. A diferrença para a redbull é que eles assumiram com todas as letras qual era o pioloto favorito e não andaram com joguigos tristes até dar no que deu com SEB. (andarem a dizer que o SEB regeitou propostas… Ler mais »

can-am
can-am
3 anos atrás

Isso é uma manifestação de intenção e não uma realidade dos factos .O Schumacher quando foi contratado pela Ferrari era já consagradissimo ,um duplo campeão mundial e considerado um grande capaz de fazer a diferença.Não é o caso do Leclerc, que ainda pouco fez, tendo apenas um par de vitórias ao que julgo. Aliás quando o Schumacher entra na Ferrari,trouxe com ele toda a base do staff tecnico da Benetton, Brawn,Bryne Ca.. Com quem ele estava como peixe na agua a trabalhar e que tinham feito a Benetton vencedora…e inovadora. Depois junte-se o pequeno Todt, muito astuto e com peso… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Speedway
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

“Quando ele põe o capacete, é um piloto.”

Mattia Binotto

Pity
Pity
3 anos atrás

Já começa a pressão nos ombros do miúdo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado