F1, Mattia Binotto: “Nós ouvimos as comunicações rádio do Carlos Sainz”

Por a 22 Janeiro 2021 15:05

O chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, revelou que antes de contratar Carlos Sainz, a equipa italiana ouviu todas as mensagens rádio do espanhol.

Para além dos resultados em pista de Sainz, que terminou 2020 na sexta posição no campeonato de pilotos com a McLaren, a Ferrari estudou todas as comunicações via rádio do espanhol, para perceber como este trabalhava. À f1.com, Binotto afirmou: “Antes de lhe fazermos uma oferta, nós estivemos a ouvir todas as comunicações de rádio para perceber como ele trabalhava. Percebemos que a abordagem dele é muito precisa”.

“Ele trabalha muito e é metódico. Isso são características importantes para nós. Em termos de corrida, ele é consistente, rápido, defende e ataca, trazendo sempre o carro no final, ou seja, é um bom piloto também para se ter no Campeonato de Construtores”, afirmou Binotto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

A isto chama-se “fazer os trabalhos de casa”. Confesso que nunca tinha pensado na importância das comunicações rádio, na contratação de um piloto mas, na realidade, tudo conta.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
3 anos atrás

Sim na F1 tudo conta mesmo , mas muito sinceramente acredito que a contratação do Carlos é mais para encaixar com o leclerc porque é um piloto mais cauteloso e não de arriscar muito , porque isso ia trazer alguns problemas durante a época para gerir, assim a ferrai pode fazer as suas estratégias de corrida como tanto gosta equestre por norma acaba sempre a estragar a corrida de um piloto, que este ano acho que já sabemos quem vai ser esse piloto,…. sim Carlos és mesmo tu.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1